fbpx
iStock

A Itália é um dos lugares mais visitados na Europa, e é muito fácil entender o motivo: o país possui cidades incríveis cercadas de grandes construções, pontos turísticos de tirar o fôlego com suas histórias espetaculares e uma excelente gastronomia, que é conhecida no mundo inteiro.

Mas, é o Sul da Itália, a antiga Magna Grécia, que conquista os turistas por suas características impressionantes. Se você está interessado nessa região, nós da Mala e Cuia, vamos falar de alguns locais que você não pode deixar de conhecer. Quer saber mais? Confira!

Nápoles

Iniciaremos por Nápoles, uma cidade realmente bela, repleta de história e mistérios, que é impossível não querer conhecer de perto. Localizada entre o Golfo e Vesúvio, as vistas panorâmicas da cidade são de cair o queixo!

E se tratando de memórias históricas, há lugares que você não pode deixar de conhecer, como o Museu de Capodimonte e o Palácio Real, que te mantém intactos ao cenário moderno. Já a Nápoles Subterrânea e a Capela de São Severo são considerados um verdadeiro teatro da vida, e acessível a todos turistas, quando falamos sobre cultos e devoção religiosa.

Fonte: iStock

Ilha de Capri

Ainda nos entornos de Nápoles, você não pode se esquecer de visitar a famosa e seleta Ilha de Capri, que é um dos destinos turísticos mais escolhidos, por suas belezas naturais esplêndida e um clima suave com história fascinantes.

A costa de Capri é banhada pelo mar, com uma água transparente e encantadora. Um ponto importante para destacar é a Gruta Azul e os 3 Faraglionis, sem esquecer da linda vista que é proporcionada pelos jardins de São Augusto.

Fonte: iStock

Amalfi

Essa é uma cidadezinha encantadora, perfeita para conhecer a pé. Como opção de passeio pelo centro histórico há a animada Piazza Duomo, uma praça com feirinhas para compras e uma catedral muito requisitada por turistas.

Ao lado esquerdo do pórtico, há o maravilhoso Chiosto del Paradiso: todo construído no estilo oriental com arcos e colunas duplas, qualquer viajante aprecia conhecer mais desse lugar tranquilo e harmonioso!

Fonte: iStock

Matera

Localizada na região da Basilicata, Matera é uma das cidades mais antigas do mundo e é uma aula completa de História Antiga! Estabelecida desde a Antiguidade, suas ruas são estreitas e lembram labirintos.

A dica de visitação de Matera são as igrejas bizantinas, perfeitas como obras de arte e esculpidas em relevo, é através delas que conhecemos mais sobre os tempos antigos da Itália. Falando sobre a região, Matera é um cânion, formado por ação da erosão, e fica no centro da Comuna, o que proporciona uma experiência de visita muito marcante.

Paisagem de Matera na região Sul da Itália.
Fonte: Pixabay

Pompéia

É impossível ir para o sul da Itália e não visitar Pompéia! Desde a erupção do vulcão Vesúvio, em 79 d.C, a cidade passou a ser lembrada como uma das maiores tragédias naturais da Antiguidade e transformada em um sítio arqueológico.

Por lá você vai encontrar uma cidade conservada, por causa da poeira e o enxofre relacionados ao acidente geológico, o que permite aos turistas uma ideia exata do acontecimento. Por sua importância histórica, Pompéia foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Fonte: iStock

Puglia

Se você deseja conhecer o Sul da Itália, não pode deixar Puglia de lado. Reserve em seu roteiro um momento para apreciar as pequenas casas brancas de cal, feitas com a intenção de que, a cada janela, você consiga ver a magnitude azul do Adriático!

Fonte: iStock

Você pode gostar também dos 12 pontos turísticos da Itália para você conhecer!

Viu como a região Sul da Itália tem lugares incríveis a serem desbravados? Escolha quais cidades mais chamaram sua atenção e não perca a oportunidade de falar conosco para entender melhor sobre os roteiros de viagens!


Sul da Itália

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese