fbpx
Normandia França
Getty Images

Para aqueles que querem conhecer as relíquias da França, esse é um dos melhores lugares para se visitar: Normandia é uma região rica em monumentos históricos e paisagens deslumbrantes. Por lá, você vai se encantar com as praias, falésias, jardins e castelos medievais.

Além disso, Normandia é famosa mundialmente por dois fatos históricos que valem a pena serem citados aqui:

  • Dia D: é a data (6 de junho de 1944) em que as tropas aliadas desembarcaram em Normandia para reconquistar a Europa na Segunda Guerra Mundial. Os eventos desse momento aconteceram nas praias históricas de Normandia, um dos lugares mais incríveis e que você verá nessa lista!
  • Guerra dos Cem Anos: foi o confronto no século XV entre França e Inglaterra, inclusive, conhecido pelo martírio de Joana d’Arc.

Com tantos lugares que marcaram a história da França (e do mundo), os turistas não querem deixar de fora as melhores atrações de Normandia. Por isso, nós, da Mala e Cuia, vamos falar um pouquinho sobre os pontos turísticos que você precisa conhecer em sua viagem para a região. Confira!

1 – Monte Saint Michel

Monte Saint Michel
Pixabay

O Monte Saint Michel é uma das maravilhas da França e não têm como evitar o queixo caído ao conhecer esse lugar. Agora, a pergunta: é um monte ou uma ilha? Essa dúvida ocorre por causa de um dos encantos de Saint Michel, já que a maré sobe em algumas épocas do ano e cerca o monte, tornando-o uma ilha momentânea.

Além dos fenômenos naturais, o Mont Saint Michel é um pedaço da história francesa. Com uma cidadela medieval, um mosteiro e uma abadia no topo, o local garante lindas memórias para todos os turistas.

2 – Jardins de Monet

Jardins de Monet
Getty Images

Se você já viu e se admirou com algumas das obras de Claude Monet, saiba que os jardins de Monet são o cenário real das suas pinturas. O local fica na cidade de Giverny, onde o pintor impressionista viveu com sua família. Por lá, você vai conhecer todas as paisagens e jardins que inspiraram Monet durante toda sua vida.

3 – Falésias de Étretat

Falésias de Etretat
Getty Images

As falésias de calcário na pequena cidade de Etretat são tão deslumbrantes que muitos pintores reconhecidos (Claude Monet, Eugène Boudin, entre outros) usaram o lugar como inspiração para suas obras. Até hoje as falésias de Étretat, com os arcos naturais e paredões enormes, atraem a admiração de artistas, fotógrafos e, claro, os turistas, em geral.

4 – Praias do Desembarque

Praia do Desembarque
Mala e Cuia

Se você já viu o filme “O Resgate do Soldado Ryan”, então, vai saber de quais praias estamos falando aqui. Por isso que ao visitar as praias do desembarque, lugares famosos por causa do Dia D que falamos lá no ínicio, você estará em contato direto com essa história. Lugares como o Cemitério Americano, o Pointe du Hoc, o Arromanches-les-Bains e a cidade de Bayeux são apenas alguns dos lugares para visitar na região.

Além desses lugares, existem vários outros com contextos históricos incríveis e que valem a pena conhecer. Por exemplo, as cidades de Caen e Rouen, que merecem um passeio para admirar as casas e ruas antigas (porém, bem conservadas).


Normandia, Bretanha e Vale do Loire

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc)


Gostou da Normandia? Imaginamos que sim, pois o lugar é mesmo magnífico. Antes de planejar sua próxima viagem, o nosso conselho é que você veja o conteúdo com os melhores roteiros para conhecer a França e escolha qual a melhor trajetória para conhecer o país. Até a próxima!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese