fbpx
Estocolmo
Getty Images

A Suécia é um dos dez primeiros países no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ou seja, já é fato que você vai encontrar organização, segurança e uma ótima infraestrutura por lá, principalmente na sua capital: Estocolmo. A cidade se destaca pela sua beleza e tranquilidade, mas também pelas suas ruas limpas.

Ficou interessado, não é? Então, se você quer saber o que fazer em Estocolmo, conheça junto com a gente os seis lugares mais bonitos e imperdíveis, aqueles que qualquer turista precisa visitar!

1) Câmara Municipal de Estocolmo

Conhecida por ser o local onde, todos os anos, acontece o jantar do Prêmio Nobel, a Câmara Municipal de Estocolmo é um dos pontos mais interessantes a ser visitado. É por lá que trabalham os políticos e funcionários públicos da cidade, sendo possível fazer uma visita guiada pelas salas, salões e galerias do lugar.  

Também pode-se visitar a Torre, se você estiver na Suécia entre maio e setembro, para apreciar a vista da cidade a 106 metros de altura! Não deixe de reservar um tempo para conhecer o jardim que fica na parte de trás da Câmara.

Câmara Municipal de Estocolmo
Getty Images

2) Museu do Vasa

Imperdível para quem ama história, este museu conta a história de um navio que naufragou em torno do ano de 1628. Ele foi construído para ser um navio de guerra e o seu destino era o mar Báltico. Dezenas de pessoas morreram e hoje a tragédia é relembrada no museu, onde está o navio que foi retirado do mar e pode ser observado quase intacto.

Museu do Vasa
Ecosia

3) Palácio Real de Estocolmo

O Palácio Real de Estocolmo é onde mora a família real sueca. A construção impressiona pelo estilo barroco, além do seu tamanho: são sete andares, mais de 600 aposentos e obras de arte importantíssimas para a história do país. O local fica no centro histórico da cidade — mas também pode ser visto do outro lado do rio, e abre todos os dias entre maio e setembro.

Palácio Real de Estocolmo
Getty Images

4) Edifício da Ópera Real Sueca

Fundada pelo Rei Gustav III no ano de 1782, a Ópera Real Sueca é uma construção lindíssima. Por muito tempo, o local permaneceu fechado, mas hoje é possível visitá-lo e apreciar uma das maiores atrações culturais da cidade. Vale a pena observar o interior do local, assim como a fachada. E se tiver a oportunidade, não deixe de assistir a uma apresentação de Balé Clássico.

Ópera Real Sueca
The Birgit Nilsson Prize

5) Museu Skansen

Conhecido por ser o primeiro museu a céu aberto do mundo, o Museu Skansen fica na parte leste da cidade de Estocolmo. O local chama atenção pela sua beleza, sendo quase uma cidade, uma vez que conta com comércios, escolas e residências. A proposta do museu é mostrar como era o modo de vida sueco nos séculos passados, tendo até mesmo um zoológico por lá.

Museu Skansen
Thousand Wonders

6) Gamla Stan

O nome parece estranho, mas o Gamla Stan é basicamente o centro histórico da cidade. Por ali, você poderá observar prédios, igrejas e praças centenárias, além das características ruas de paralelepípedos. Foi através dessa região que a cidade foi sendo fundada, a partir de 1252.

O local é repleto de pontos turísticos, mas a principal dica é reservar um tempo para curtir a sua urbanização em si. Vale a pena dar uma caminhada pelas ruelas e apreciar os detalhes da história de Estocolmo, conhecendo os locais históricos.

Gamla Stan
Getty Images

São muitos lugares incríveis, não é mesmo? A cidade de Estocolmo reserva isso e muito mais para a sua viagem. Confira o roteiro completo para a Escandinávia, que passe por todos os lugares que falamos aqui, e fique sabendo de mais locais imperdíveis na região! Até mais.


Escandinávia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese