fbpx
5 lagos italianos que vão te deixar de queixo caído!

A Itália é um país bastante conhecido por seus pontos turísticos históricos, mas pouco se fala sobre uma das atrações mais legais que o país oferece: os lagos! São paisagens naturais impressionantes e vale muito a pena reservar parte do seu roteiro de viagem para conhecê-las. Só para você entender melhor do que estamos falando, separamos abaixo cinco lagos italianos que são de cair o queixo. Confira!

1 – Lago Maggiore

Considerado o lago mais conhecido – e encantador – da Itália, o lago Maggiore é o destino favorito não só dos turistas, mas dos italianos e dos suíços também, pois fica dividido entre os dois países. É o segundo maior lago do país e, além do charme do próprio local, é cercado por castelos e pequenas cidades, como Stresa, Arona e Verbania, que possuem diversas atrações históricas, passeios turísticos e paisagens incríveis!

2 – Lago di Garda

O maior lago da Itália é também o maior de origem glacial, ou seja, formado a partir de uma geleira derretida. Ao seu redor é possível admirar o charme dos pequenos vilarejos com paisagens de tirar o fôlego, além das inúmeras laranjeiras e limoeiros. A cidade de Sirmione é a mais recomendada para visitar na região, sendo considerada a pérola de Garda.

3 – Lago di Como

O Lago di Como é um dos lagos mais profundos da Europa, mas é conhecido pelo seu glamour e por ser o mais frequentado por celebridades. O ator George Clooney, por exemplo, é proprietário de um vilarejo em frente ao lago. O local fica bem próximo de Milão e tem fácil acesso. Vale a pena visitar a cidade de Como, famosa pelos seus deliciosos sorvetes, e a Villa Carlotta, que existe desde o século 18.

4 – Lago d’Orta

A apenas uma hora de Milão, no Piemonte, é possível encontrar o Lago d’Orta. Conhecido como uma jóia secreta da Itália, seu principal diferencial é a Ilha San Giulio, que fica no meio do lago e é um local com atrações incríveis que datam desde o século XII. Apesar de pequeno em dimensões, tem praças, basílicas, torres e santuários impressionantes!

5 – Lago Lugano

Com vista para os Alpes e localizado na fronteira entre Itália e Suíça, esse é mais um local de ficar com o queixo caído. As principais atrações se baseiam em passeios de barco – em que se incluem a possibilidade de realizar pescas – e na apreciação das vistas panorâmicas. O local também fica bem perto de Milão e a vantagem é que, apesar de ser na divisa com a Suíça, a língua oficial é o italiano. Além disso, o clima costuma ser ameno mesmo no inverno.

Esses são os principais e mais conhecidos lagos da Itália. O que achou? Cada vez mais esses lugares estão virando destinos para os apaixonados por viagens, principalmente pela riqueza das belezas naturais italianas. Ficou curioso para saber mais? Então confira esse roteiro de nove dias pelos lagos italianos no site da Mala e Cuia e se prepare para viver uma experiência única!


Lagos da Itália

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
180
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese