fbpx
Mosteiro em Petra, Jordânia

Visitar Israel e Jordânia é aceitar uma viagem surpreendente, repleta de história, religião, programas culturais e experiências gastronômicas. Em Israel, momentos que marcaram a Bíblia se misturam com paisagens milenares e importantes. Na Jordânia, ruínas datam de antes de Cristo, chamando a atenção pela beleza e grandiosidade.

Os dois destinos fazem parte de uma viagem especial lançada pela Mala & Cuia e agendada para os meses de abril e outubro de 2019. O passeio é feito com guias que falam português, o que facilita a mobilidade dos passageiros e também o entendimento desse importante roteiro.

Ano passado, a viajante Ruth Machado Barbosa, que é doutora em Psicologia e professora aposentada, teve a oportunidade de viajar com a Mala & Cuia e fazer o mesmo percurso. Durante quase duas semanas, ela passou por importantes pontos dos mapas israelense e jordaniano. Conheceu lugares por onde passou Cristo e alguns apóstolos, visitou a fortaleza de Massada, construída há mais de 2.000 anos pelo Rei Herodes, e peregrinou por lugares como Tel Aviv, Galileia e Jaffa.

Fortaleza de Massada
Foto: Getty Images

“Foi emocionante visitar os sítios por onde Jesus passou e os demais lugares sagrados por onde andou. O passeio de barco pelo Mar da Galileia, para nós, foi o mais introspectivo”, lembra.

Durante o percurso, Ruth e o grupo de viajantes foram conduzidos por um guia acompanhante, o que fez toda a diferença para a experiência de viagem.

“Nosso guia foi exemplar. Ele nos chamava de família e construiu um bom relacionamento com o grupo, proporcionando a criação de laços entre os participantes. Valorizou os aspectos sagrados dos locais visitados, realizando missas e orações”, conta.

Na Jordânia, Ruth teve uma surpresa. Mesmo tendo conhecido as construções históricas de Israel, ao chegar em Petra deparou-se com uma cidade milenar esculpida em rochas – algo inesquecível para ela.

Mosteiro em Petra
Foto: Getty Images

“A excursão em Petra foi espetacular, e ainda saímos de Israel com um Certificado de Peregrinação, pois estamos autorizadas a portar o Título de Peregrinas de Jerusalém”, resume.

O roteiro da Mala & Cuia é especial e passa pelos principais pontos de Israel e Jordânia. Durante 12 dias, a programação prevê banho nas águas salgadas do Mar Morto, visita a Haifa – no Mosteiro Carmelita de Stella Maris e ao Monte Carmel, onde há  jardins persas. Também fazem parte do trajeto o Monte das Bem Aventuranças, local do Sermão da Montanha, e Tabgha, onde ocorreu a multiplicação dos pães e dos peixes. Nazaré, Jerusalém e Belém também compõem o roteiro, que pode ser visto por completo neste link.


Jerusalém

Israel e Jordânia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese