fbpx
Frases básicas para viagem
iStock

Mesmo que o seu objetivo durante as férias seja relaxar e desfrutar de uma atmosfera totalmente diferente, conhecer um pouco mais sobre inglês e espanhol pode ajudar a facilitar a comunicação durante a sua viagem. Além disso, aproxima você dos habitantes do local.

Pensando nisso, separamos frases nos principais idiomas usados no turismo ocidental: Inglês e espanhol. Confira!

Inglês para viagem

Inglês para Viagem para usar em Londres
Shutterstock

O inglês é o idioma mais falado em todo o mundo, então se você tiver algumas noções básicas poderá se virar sem problemas em qualquer destino, com exceção de cidades pequenas e vilarejos mais fechados.

Seguem algumas perguntas e respostas que podem ser úteis!

Com licença, qual o nome dessa rua?
Excuse me, what is the name of this street?

Onde posso pegar um táxi?
Where can I get a taxi?

Quanto custa isso?
How much is this?

Qual a senha do Wifi?
What is the Wifi password?

Onde fica o banheiro?
Where is the bathroom?

Espanhol para viagem

Espanhol para viagem
iStock

Apesar de o Brasil estar cercado de países cuja língua oficial é o espanhol, os brasileiros, de uma forma geral, têm uma noção bastante superficial da língua. Por serem idiomas bastante semelhantes, muitas vezes não conseguimos quebrar a barreira do famoso “portunhol” e temos dificuldades para falar o espanhol da maneira correta.

A seguir, algumas frases para você treinar em casa.

Meu nome é João, sou brasileiro. Muito prazer!
Mi nombre es João/Juan, soy brasileño. Mucho gusto!

Preciso de uma passagem de trem. Quanto custa?
Necesito de una pasage de tren. Cuanto cuesta?

Por favor, poderia trazer a conta?
Por favor, puede me traer la cuenta?

Por favor, gostaria de trocar alguns dólares por euros.
Por favor, me gustaria cambiar algunos dolares en euros.

Outros idiomas

Se você está pensando em viajar para destinos mais distantes e exóticos, como os países asiáticos, por exemplo, lembre-se que pode ser muito difícil estabelecer uma comunicação com a população local.

Nesse caso é interessante contratar um guia ou viajar em grupo, com uma equipe especializada. Para saber mais sobre o assunto, leia nosso post sobre as diferenças entre guias locais e acompanhantes de viagem.

  • Algo que pode ser bastante útil para você ir se acostumando aos poucos à língua é ouvir músicas no idioma que você deseja aprender. Dessa forma, quando você chegar no destino, não sentirá um choque de cultura tão grande.
  • Aplicativos de tradução são muito bem-vindos. Algumas sugestões são o próprio Google Translate e sites como o Forvo, que mostra a pronúncia correta das palavras e sugestões de frases em mais de 40 idiomas diferentes. O Duolingo é uma ótima alternativa, com exercícios simples e uma interface amigável.

Esperamos que as nossas dicas façam a diferença no momento de você se preparar para a sua viagem. E se você experimentou alguns dos aplicativos que mencionamos no texto, deixe um comentário para nós, da Mala e Cuia, e nos conte como foi a sua experiência. Até a próxima!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese