fbpx
Vista panorâmica de Florença durante o dia
Getty Images

Uma das cidades mais apaixonantes da Europa é, sem dúvida, Florença, na Itália. A capital da região da Toscana reserva atrações incríveis e experiências marcantes aos visitantes

Hoje, você verá os principais pontos turísticos de Florença e a melhor época do ano para visitá-la e aproveitar tudo o que a cidade tem oferecer!

Galleria degli Uffizi

Galleria Degli Uffizi em Floreça
Getty Images

A Galleria degli Uffizi é um dos museus de arte mais antigos e famosos do mundo ocidental. As obras renascentistas que você vai encontrar são únicas e impressionantes (estamos falando de pinturas de artistas famosos como Michelangelo e Leonardo da Vinci, por exemplo).

Durante a alta temporada, o tempo de espera para entrar na galeria pode ser de até cinco horas, por isso recomendamos que você reserve ingresso com antecedência para agilizar o passeio.

Piazza della Signoria e Loggia dei Lanzi

Estátua réplica de David e a fonte de Netuno
Getty Images

Essa linda praça fica em frente ao Palazzo Vecchio e abriga muitas estátuas surpreendentes, como uma réplica de David e a Fonte de Netuno

A Loggia dei Lanzi (uma incrível galeria de esculturas ao ar livre) traz a estátua de Perseu com a cabeça da Medusa do artista Benvenuto Cellini.

Na praça, você também encontrará um grande número de restaurantes e bares. A dica é sentar-se nos degraus da Loggia ou em um bar e admirar toda a beleza do local!

Mercado de São Lorenzo

Aproveite o tempo para visitar um dos melhores mercados de alimentos no centro de Florença. O mercado de San Lorenzo é também o maior e o mais antigo da cidade. 

Lá você vai poder sentir o cheiro, ver e tocar os produtos mais frescos e, além de tudo, poderá provar o que mais chamar sua atenção!

Não deixe de conferir o primeiro andar do Mercato Centrale (outra maneira de chamar o mercado de San Lorenzo em italiano) — ele abriga bares, restaurantes e cafés onde você pode tomar uma bebida e relaxar.

Basílica de Santa Maria de Fiore e Cúpula de Brunelleschi

Cúpula de Filippo Brunelleschi
Pixabay

Subir a Torre de Giotto, no Duomo, com a enorme cúpula de Filippo Brunelleschi, é uma das experiências mais impressionantes que você pode ter no centro de Florença.

De lá, você pode observar toda a cidade e ter uma vista única. Mas reforce a preparação física: são 463 degraus para chegar até o topo!

Portão do Paraíso

O Portão do Paraíso é o portão principal do Batistério de San Giovanni, localizado em frente à Catedral de Santa Maria del Fiore.

La Porta del Paradiso, em italiano, foi criada pelo ourives e escultor florentino Lorenzo Ghiberti entre 1425 e 1452 e instalada no portal oriental do Batistério. Essa obra foi elogiada por gerações de artistas e historiadores de arte por seu retrato convincente de cenas do Antigo Testamento.

Com o tempo, as portas de bronze de três toneladas e dezessete pés de altura tornaram-se um ícone da Renascença e uma das obras de arte mais famosas do mundo.

Quando visitar Florença?

Florença Itália entardecer
Pixabay

Considerando o clima, diríamos que os melhores meses para viajar a Florença, Itália, são abril, maio, junho, setembro e outubro. Esses meses combinam o melhor da alta temporada com um clima agradável.

Entre maio e setembro, o clima quente do verão traz à cidade festivais de arte e música, além de propiciar curtir os restaurantes ao ar livre e o típico estilo de vida italiano que todo mundo sonha experimentar!

Roteiro partindo de Florença, Itália

Florença é uma cidade pequena, então você pode conhecer suas principais atrações em apenas um ou dois dias

Graças à sua localização privilegiada, dá para incluí-la facilmente no seu roteiro de viagem para Itália, que não pode deixar de fora outras cidades importantes como Roma, Ferrara, Pádua, Veneza e Milão.
Quer saber mais? Confira o pacote de viagem Itália Sonhada, de Mala e Cuia, e conheça os encantos desse país com conforto e segurança!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese