fbpx
União Soviética
Mala e Cuia

A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, mais conhecida pela sigla URSS ou apenas como União Soviética, foi criada em 1922, era formada por repúblicas que preenchiam metade da Europa Oriental e um terço do norte da Ásia.

No tempo em que atuou como estado federal soberano chegou a ser o segundo maior país do mundo, e também a segunda maior potência mundial.

Tudo isso faz da região um tesouro para viajantes em busca de experiências exóticas. Por causa disso, no post de hoje, vamos falar sobre 15 países que surgiram com o fim da União Soviética. Veja mais!

1 – Rússia

Rússia
Mala e Cuia

A Rússia é o país mais conhecido dessa lista e, como possui um extenso território, possui muitos lugares lindos para conhecer. A dica é começar a desbravar a Rússia por suas cidades mais turísticas: Moscou (capital), São Petersburgo, Rostov Veliky, Kostroma, Yaroslavl e Suzdal.

Nessas cidades, você vai encontrar construções que parecem de contos de fadas. São diversos palácios e outros pontos turísticos que apresentam uma arquitetura “de outro mundo”, além de toda a história por trás de cada um.

Palácio na Rússia
Mala e Cuia

Tem interesse em conhecer a região? Viaje com a Mala e Cuia! Roteiro planejado e hotéis de luxo inclusos! Conheça nosso pacote para a Rússia.

2 – Armênia

A Armênia conta com uma cultura muito rica, influenciada pela Europa Ocidental e pelo Oriente Médio. Por exemplo, sua culinária é um recorte dessa mistura, com as tradicionais esfihas, o Harsaniki Pilavi, o arroz festivo armênio e outros.

Por lá, você vai dar de cara com uma paisagem de tirar o fôlego, com o horizonte misturando a cidade com a natureza, com vista do imponente Monte Ararat. A experiência é única e as fotos também!

Armênia
Wikipedia

3 – Azerbaijão

Atualmente, o Azerbaijão está atraindo turistas de todos os locais do mundo por causa das construções de arranha-céus de tirar o fôlego de qualquer um. Ao visitar Baku, capital do país, você vai se deparar tanto com pontos turísticos históricos como modernos, inclusive hotéis nesse mesmo nível.

Azerbaijão
Mala e Cuia

A cultura do Azerbaijão é resultado de diversas influências. Por isso, é conhecido como “esquina do mundo”, por representar a transição entre o continente europeu e asiático.

Inclusive, uma das marcas de sua cultura são os tapetes, cujos bordados contam histórias locais. Por isso, o ideal é conhecer um pouco melhor dessa história no Museu Nacional de Tapetes, em Baku.

4 – Geórgia

Tbilisi, capital da Geórgia, é uma cidade encantadora e bastante colorida, com uma mistura das culturas soviéticas, turcas e árabes. O fato de que a cidade fica em um vale, o que proporciona uma vista linda para qualquer lado.

Geórgia
Mala e Cuia

A Geórgia é um país rico em experiências. A gastronomia é uma dessas vivências. Um dos pratos mais conhecidos por lá é o khachapuri, uma espécie de massa de pão recheada com queijo.

Além disso, a degustação de vinhos é uma atração à parte! Localizados na parte leste do país, na região de Kakheti, a produção é muito modernizada e guarda alguns traços da produção clássica de vinho!

O mais legal é que você tem a opção de conhecer a Geórgia, o Azerbaijão e a Armênia em um único pacote de viagem! Além de ser prático e confortável para você, é uma oportunidade de conhecer três países exóticos.

5 – Estônia

Na Estônia, você vai encontrar a cidade chamada de Pérola Medieval da Europa: a cidade de Tallinn, capital do país. Inclusive, o centro histórico da cidade faz parte Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco!

Ao passear pela cidade, você vai sentir como se estivesse no século XI, pois as construções foram tão bem preservadas que estão intactas até hoje e a cidade nunca foi reformada ou algo parecido. Tudo é bem original e de uma experiência única.

Estônia
Pixabay

6 – Letônia

Assim como a Estônia, a Letônia também é um país com construções que nos levam para séculos passados. Porém, a diferença das capitais é grande: o clima de Riga, capital da Letônia, está longe de parecer com uma cidade pacata, tanto que você vai encontrar muitas atrações noturnas (bares, restaurantes, festas, etc) por lá.

Letônia
Pixabay

7 – Lituânia

Por fim, a Lituânia, junto com os dois países anteriores, forma a república báltica. A capital, Vilnius, apresenta o mesmo estilo de arquitetura dos seus vizinhos e lá você vai encontrar pontos turísticos curiosos, como o Castelo da Ilha de Trakai.

Lituânia
Pixabay

Para conhecer os países que formam a república báltica, veja um pacote completo para Estônia, Letônia e Lituânia com roteiro que passa nas três capitais e muito mais!

8 – Bielorrússia

Bielorússia, ou Belarus (nome oficial), é um país de grandes encantos na Europa. Como não é um destino popular como os demais países da Europa, é um ótimo lugar para visitar com tranquilidade e sem tumultos.

Bielorrússia
Pixabay

Na capital, Minsk, você vai encontrar monumentos impressionantes, como estátuas enormes, e paisagens lindas. A cidade, em si, já é um convite aos olhos, com construções conservadas e tudo muito organizado.

Para conhecer Belarus, o pacote de viagem completo para Bielorússia é o melhor em questões de roteiro e conforto.

9 – Uzbequistão

Esse país é um lugar que encanta pela sua singularidade, nada por lá é o esperado e isso o que impressiona muito ao estar frente a frente com cúpulas, minaretes e palácios de arquitetura única, tudo em ocre com destaques em tons de azul.

Uzbequistão
Mala e Cuia

Uma boa viagem ao Uzbequistão precisa de um bom planejamento, pois muitos pontos turísticos exigem um esforço maior em deslocamento. A dica é pegar um pacote de viagem para o Uzbequistão, que passe pela capital Tashkent e demais cidades turísticas.

10 – Ucrânia

Ucrânia
Pixabay

A Ucrânia é um país bastante procurado para turismo, principalmente pelos lugares históricos, como Kiev, capital com construções deslumbrantes, como palácios, prédios e torres, e Chernobyl, a chamada “cidade fantasma” e que até hoje atrai pessoas curiosas e dispostas a passar pela experiência de visitar o lugar.

Kiev na Ucrânia
Pixabay

Você pode gostar: 7 países europeus que você precisa conhecer!

11 – Cazaquistão

O Cazaquistão tem chamado mais atenção do que nunca, graças a construção da nova capital, Astana. É uma cidade construída no século XXI para impressionar, com uma arquitetura moderna que atrai turistas para conferir prédios e monumentos.

Cazaquistão
Pixabay

12 – Moldávia

Moldávia
Pixabay

A Moldávia, ou República Moldova, tem como principal ponto turístico a sua capital, Quichinau. A cidade é conhecida por ser “parada no tempo”, ou seja, as construções são, em maioria, de épocas antigas e a região costuma ser pacata, especial para pessoas que procuram passar as férias em um lugar calmo e exótico.

13 – Quirguistão

Quirguistão
Pinterest

Quirguistão também é um destino tranquilo, com uma capital, Bishkek, pacata e modesta, porém bonita com uma mistura de construções antigas e atuais. Os turistas não precisam se preocupar com deslocamento na capital, pois dá para visitar tudo, a pé, em um ou dois dias.

14 – Tajiquistão

O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e sua capital é Dushanbe. Para o turismo, a região encanta pelas belezas naturais, como montanhas e rios de paisagem única e exótica.

Tajiquistão
Caingram

15 – Turcomenistão

No Turcomenistão, a capital Ashgabat foi toda reconstruída, com materiais como mármore, nas cores branco com detalhes em dourado ou outros tons. Com monumentos deslumbrantes, a capital atrai alguns turistas, que relatam que a cidade é um destino pacato e silencioso.

Turcomenistão
Pinterest

Como deu para perceber, os países que fizeram parte da União Soviética são destinos exóticos e singulares, alguns mais movimentados e populares, outros mais tranquilos, mas todos garantem experiências únicas.

Se interessou por algum desses lugares? Então, conheça os pacotes de viagens internacionais do Mala e Cuia e escolha os melhores destinos e roteiros para você!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese