fbpx
mala-seguro-viagem-dicas

Viajar é sempre uma experiência maravilhosa! Essa é uma ótima oportunidade para entrar em contato com novas pessoas e culturas, conhecer outros lugares e pontos turísticos, além de provar comidas típicas de diferentes lugares. Mas antes de seguir viagem, é preciso fazer um seguro, que pode ser utilizado como um plano de saúde e uma indenização para diversas situações inesperadas.

Neste post, nós, da Mala e Cuia, vamos apresentar todas as informações úteis sobre o seguro viagem para você não passar por nenhum contratempo em suas horas de lazer. Vem com a gente!

Seguro viagem: o que é?

Como já adiantamos acima, o seguro viagem funciona basicamente como um plano de saúde durante o período da sua viagem e como uma garantia de indenização para várias situações inusitadas, acidentes e até em casos de morte.

A sua cobertura será válida somente durante os dias da contratação e dentro das regras incluídas em cada contrato. Um detalhe que muitos viajantes não estão atentos é colocar o início do período do uso do seguro viagem somente no dia de chegada ao destino.

Um erro enorme, pois se a bagagem for extraviada na ida, por exemplo, o contratante não estará coberto pelo seguro. Então, preste atenção à data de início do contrato para garantir a sua cobertura por todo o período necessário.

Por que contratar um seguro viagem?

A ideia de uma viagem é aproveitar ao máximo os lugares, culturas e viver momentos incríveis, mas não conseguimos prever se teremos algum problema, não é mesmo? Por causa disso, alguns destinos internacionais exigem que o turista visite o país apenas com seguro viagem. Entre eles estão: Alemanha, Espanha e França!

Esses e outros países do mundo não possuem atendimento gratuito para estrangeiros na rede de saúde. Assim, se algo acontecer durante sua viagem, será necessário pagar por consultas médicas, despesas farmacêuticas, transporte de ambulância e internação.

Mas também há países que possuem atendimento em suas redes públicas para brasileiros que são moradores e turistas, como Cabo Verde, Itália e Portugal. Mas, mesmo assim, aconselhamos que você faça um seguro viagem, já que o serviço também oferece outros benefícios, como extravio de bagagem, assistência jurídica, pagamento adiantado de fiança e remarcação de passagem. Uma mão na roda, não?

Quanto custa um seguro viagem?

Muito menos do que você imagina! Você sabia que contratar um seguro viagem vai custar bem menos do que o valor de uma única consulta em muitos países do mundo, como nos Estados Unidos?

Além de sair muito em conta para o seu bolso, o seguro viagem dá garantias para você que tudo ocorra muito bem na sua viagem! Por isso, não se esqueça de contratar o seu e sempre ter em mãos durante a sua viagem o contrato e os números de telefones de atendimentos!

Então, o que achou do nosso artigo sobre seguro viagem: dicas importantes para fazer o seu? Agora você vai estar preparado para fazer a sua viagem com muito mais tranquilidade! Se você ainda estiver com alguma dúvida, conte com a Mala e Cuia. Teremos o maior prazer em ajudar. Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese