fbpx
viagem na terceira idade

Quem pensa que depois dos 60 a vida fica entediante está muito enganado. Esse é o melhor momento da vida para se aventurar pelo mundo e conhecer diversos destinos, afinal, agora você tem experiência e tempo para explorar novidades!

Se você, como muitas pessoas acima dos 60 anos, está procurando novas aventuras e quer saber como fazer isso da melhor forma, veio ao lugar certo. Trouxemos quatro dicas para viajar depois dos 60 e aproveitar ao máximo essa experiência! Quer saber? Confira!

1 – Escolha bem o destino

A decisão mais importante para a sua viagem é em relação ao destino, já que isso define como será o dia a dia no local. A dica, portanto, é que você prefira os locais ou épocas que não tenham clima extremo (muito calor ou muito frio) e que possam oferecer bem-estar para você.

Também é válido se certificar de que a acessibilidade aos pontos turísticos é boa e não exige esforço físico excessivo, além do local da hospedagem, que deve ser confortável e seguro.

2 – Vá com o roteiro pronto

Depois de escolher o destino, a nossa dica é que você elabore seu roteiro e viaje com ele já pronto. Isso faz toda a diferença durante a viagem, porque evita que você precise se preocupar com a organização dos próximos passeios e, assim, simplesmente curtir a estadia no local!

É importante poder reservar bastante tempo para os passeios, para que você possa aproveitar cada detalhe. Apesar de ser possível fazer você mesmo, a dica é contratar uma empresa especializada ou até mesmo fazer viagens em grupo, que oferecem uma experiência completa. Assim, você conta com o auxílio de quem entende do assunto!

3 – Seguro viagem

A maioria dos países exige seguro viagem para evitar imprevistos de saúde e materiais. Por isso, é recomendável que você contrate um, mesmo que o país em questão não exija. Existem poucas operadoras de turismo que incluem seguros de viagem em seus pacotes, por isso vale a pena comparar. Nós da Mala e Cuia somos uma operadora que inclui o seguro viagem em todos os nossos pacotes.

Além disso, recomendamos verificar se o seu plano de saúde está em dia e se ele pode ser usado internacionalmente, caso seja necessário. E não esqueça que, se você toma medicação controlada, é preciso levar a quantidade necessária, além de uma receita médica, em inglês, comprovando a sua necessidade.

4 – Faça uma lista de necessidades

No meio de tantas coisas que se tem para organizar antes de partir, para não esquecer de nada é interessante fazer uma lista de tudo o que você precisa ter em mãos na hora da viagem. Desde as documentações (que incluem passaporte, comprovante de pagamento da estadia, dos voos e do seguro viagem) até os itens pessoais, como as roupas, sapatos, acessórios, itens de higiene e medicações.

Agora que você já sabe as dicas mais importantes para viajar depois dos 60, basta se programar e ir! Conte com a Mala e Cuia para ter segurança em destinos dos mais tradicionais aos exóticos e repletos de experiências. Boa viagem!

Total
9
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese