fbpx
Passeio Turístico Indochina
Mala e Cuia

A Indochina era uma denominação antiga para a área que comporta três países do sudoeste asiático: Vietnã, Laos e Camboja. São países que possuem uma cultura muito forte, com amplas ligações religiosas, principalmente ao Budismo. Mas o que chama atenção na região são os antigos templos e prédios, além das belezas naturais.

Para você que está planejando a sua viagem ou ainda está apenas pesquisando mais informações, nós, da Mala e Cuia, selecionados 5 dicas úteis para quem quer conhecer a região da Indochina.

1 – Visto

Uma questão que muita gente não sabe é que para visitar os três territórios que compõe a Indochina é necessário a emissão de visto para cada um desses países: Vietnã, Laos e Camboja. Os vistos brasileiros podem ser retirados nas embaixadas existentes do nosso país na região, através de processos diferentes, mas é bem simples.

Para Camboja, por exemplo, é possível pedir a emissão de visto pela internet. No caso de Vietnã e no Laos também há um processo muito prático, que é o Visa on Arrival, obtido na imigração ao chegar nos lugares.

Também é importante verificar se seu passaporte possui espaços em branco para os carimbos das viagens e ter – pelo menos – seis meses de tempo válido para fazer sua viagem para qualquer lugar do mundo.

2 – Alimentação

Quem viaja adora conhecer a gastronomia local. Por lá, os temperos são frescos e o uso de derivados da bananeira estão presentes em muitos pratos. Diferentes e relativamente baratos, a culinária não chega a ser exótica, mas possui um gosto único. Só estando lá para provar igual.

Quer uma dica de culinária regional? Prove o Amok Fish! Saudável e delicioso, a iguaria pode temperar pedaços de peixe (em alguns casos frango) com amok, leite de coco e clara de ovo. Para finalizar, ele é enrolado em uma trouxinha de bananeira e cozido no vapor! Deu muita água na boca, né? Não esqueça de tomar cuidado com as comidas de rua! Saber a procedência dos alimentos que você está consumindo pode salvar a sua viagem.

Amok Fish
Pixabay

3 – Cuide o clima

Você está preparado para altas temperaturas? Vietnã, Laos e Camboja são países muito quentes praticamente o ano inteiro! O ideal é levar roupas leves e soltas para não sofrer nenhum tipo de mal-estar.

Outra consideração importante é quanto à vestimenta: não esqueça de levar roupas adequadas, com joelhos e ombros cobertos, principalmente nas visitas aos templos. O povo asiático é conservador e é muito importante respeitar sua cultura.

4 – Fique atento a moeda local

Quanto à moeda local, não se preocupe. Praticamente todos os locais aceitam dólar americano, mas fique de olho em pequenos comércios, algumas atrações e regiões mais afastadas. Nesses lugares o uso da moeda do país é mais recorrente.

Leia sobre Como levar dinheiro para o exterior.

5 – Tenha um seguro de viagem

Está é uma dica que damos sempre para quem irá viajar para qualquer destino: é preciso ter seguro viagem durante suas férias! Passeios de charrete, cruzeiros e visitas a cidades antigas geralmente não são passeios arriscados, mas é melhor precaver do que remediar, não é mesmo?

Evite contratempos, leia  Seguro viagem: dicas para fazer o seu!

Pronto! Agora que você já sabe todas as dicas para quem quer conhecer a região da Indochina, fica mais fácil de aproveitar todas as experiências e culturas que essa região tem a oferecer!

Não deixe de conferir o conteúdo do post 5 atrações imperdíveis na região da Indochina. Você vai adorar!


Vietnã, Laos e Camboja

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)


Ainda não está com a viagem marcada? Confira então o nosso roteiro Vietnã, Laos e Camboja: os encantos da Indochina e agende agora mesmo sua viagem! Nós, da Mala e Cuia, esperamos por você! Até breve!

Total
2K
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese