fbpx
Foto incrível de viagem
Pixabay

O final do ano está chegando e com ele a vontade de colocar o pé na estrada e fazer aquela viagem inesquecível. Uma das coisas mais prazerosas de viajar é poder ver as fotos que fizemos durante a viagem e mostrar para todos os amigos e familiares.

Como muitas pessoas não possuem a fotografia como hobby e precisam de uma mãozinha para tirar fotos legais, separamos sete dicas para você fazer fotografias incríveis em viagens. Saiba quais são elas lendo esse post!

1. Pratique antes da viagem

Fotografe os lugares perto e dentro da sua casa ou até mesmo pontos turísticos da sua cidade antes de viajar. Não espere chegar ao destino escolhido para começar a praticar.

Experimente fotografar em ângulos diferentes, com luzes e filtros disponíveis do seu celular ou câmera para fazer fotos criativas. Treine também algumas poses para tirar selfies ou fotos com outras pessoas.

2. Limpe a lente da câmera

Não esqueça de limpar a lente da sua câmera fotográfica ou do celular com um pano ou lenço antes de tirar uma foto. Você vai notar que existe uma grande diferença entre uma foto com a lente limpa e suja. A foto com a lente limpa fica mais clara e nítida, já com a lente suja fica esbranquiçada e sem foco.

3. Fotografe na horizontal

Fotos tiradas na horizontal parecem mais profissionais do que na vertical. Quando você fotografa na horizontal, é possível mostrar mais da cena que você deseja retratar. Claro que você também pode tirar fotos na vertical, principalmente se quiser postá-las nas suas redes sociais para que todos os seus amigos vejam como está indo sua viagem!

4. Alterne os pontos de vista

Se quiser fugir das clássicas fotos de pontos turísticos, não tenha medo de alternar os seus pontos de vista em relação a determinado lugar, pessoa ou paisagem. Teste subir em degraus, se agachar, variar o ângulo da câmera ou mesmo do seu corpo. Resultados inesperados costumam ser os melhores!

5. Cuidado com o zoom

Se possível, evite abusar da função zoom da sua câmera. Isso porque o zoom pode tirar a qualidade da foto, deixando para trás elementos que poderiam enriquecer a sua fotografia como um todo.

6. Tire fotos com alta resolução

A maior parte dos celulares tem a opção de selecionar a resolução das fotos, entre baixa, normal e alta. Selecione a maior resolução para garantir a melhor qualidade das suas fotografias. As imagens ficarão mais pesadas, mas o resultado vai compensar cada espaço a mais.

7. Libere espaço no cartão de memória da sua câmera

Antes da viagem, confira o espaço do cartão de memória da sua máquina fotográfica ou do seu celular. O ideal é fazer backup em um HD externo ou até mesmo para o seu computador e levar a memória vazia para liberar espaço para as fotos da viagem.

Outra dica que pode ajudar muito enquanto você está na viagem é levar um cartão de memória extra. Leve na mala e quando for sair para conhecer os pontos turísticos, leve o objeto na bolsa. Assim vai ser impossível perder de bater alguma foto na sua viagem!

Agora ficou mais fácil de tirar fotos incríveis , não é mesmo? Gostou do nosso artigo sobre sete dicas para fazer fotografias incríveis em viagens? Então, entre em contato conosco e marque agora mesmo a sua viagem inesquecível.

Total
1K
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese