fbpx
Dicas úteis para viajar.
Fonte: Pixabay

Viajar é sempre uma experiência mágica e renovadora! Sabia que conhecer outros lugares é uma ótima oportunidade para fazer novos amigos? Se você está há muito tempo pensando em fazer a viagem dos seus sonhos, essa é a hora certa!

Contudo, para realizar a viagem dos seus sonhos, é preciso planejar com calma e atenção todos os detalhes para não deixar nada de importante para a última hora. Neste post, nós, da Mala e Cuia, vamos apresentar quatro dicas super úteis para você fazer a viagem dos seus sonhos. Vem com a gente!

1 – Planeje com antecedência

O ideal é começar a planejar a sua viagem, principalmente se for internacional, com um ano a seis meses de antecedência. Esse tempo será necessário para você pesquisar sobre os possíveis lugares que deseja conhecer.

Quanto mais detalhado o planejamento, melhor. Pense em qual será o país ou países visitados, em quanto deve gastar com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, lazer e outras despesas para que tudo fique muito bem planejado antes da realização do seu sonho!

2 – Pesquise muito antes

Outra dica que não pode faltar é estar bem informado sobre o local que você vai conhecer. É essencial para entender mais sobre a sua futura viagem e fazer os cálculos de quanto ela vai custar no total.

Se você vai viajar sozinho terá que se preocupar com muitos mais detalhes, como por exemplo, comprar as passagens de ida e volta. As passagens aéreas quando compradas cerca de seis meses antes, costumam ter um preço mais acessível.

Além disso, você terá que pesquisar muito sobre as melhores opções de hotéis com os melhores custos-benefícios, os passeios e restaurantes mais elogiados pelos turistas, a cotação da moeda do país escolhido em relação ao real, as vacinas obrigatórias, etc.

3 – Seja um viajante prevenido

Uma dica de ouro é jamais viajar somente com uma quantia certa no bolso. Pensar que imprevistos só acontecem com os outros pode dar muito aborrecimento e estragar a viagem dos seus sonhos. Por isso, seja um viajante prevenido!

O mais comum entre os viajantes é fazer um cartão de crédito internacional como uma opção a mais do que o dinheiro em espécie que levará consigo. Como surgem imprevistos em toda viagem, é bom estimar uma reserva de 20% a mais do que o estipulado.

4 – Providencie os documentos necessários

Antes de embarcar é preciso se organizar para não esquecer nada de importante, como os documentos necessários para levar em viagens internacionais. A apresentação do passaporte é obrigatória para viagens para quase todos os países.

É muito importante que você solicite o seu com antecedência a liberação do seu passaporte, caso ainda não o tenha. Se já o tiver, verifique a data de validade para que não haja preocupações maiores na hora do embarque!

Em seguida, é necessário verificar a exigência de visto para a sua entrada no país escolhido. É imprescindível também ter um seguro saúde em viagens ao exterior. Em alguns países, a sua apresentação é obrigatória.

É bastante coisa para ver antes de viajar, não é mesmo? Viu como planejar uma viagem é uma tarefa que exige atenção, organização e tempo? Por causa disso, muitas pessoas escolhem uma operadora de viagem em grupo, como a Mala e Cuia, para conhecer o mundo!

Desse jeito, o planejamento fica muito mais fácil e você só precisa se preocupar em aproveitar sua viagem! Quer saber mais mais? Confira nosso conteúdo sobre como funciona viagem em grupo e quais as vantagens e aproveite para esclarecer suas dúvidas! Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese