fbpx
Deserto do Saara, no Marrocos
Getty Images

Quando o assunto é Deserto do Saara, logo se pensa em uma grande extensão de areia sem nenhuma alma viva por perto. Acontece que há várias cidades históricas localizadas nessa região, em diferentes países, incluindo o Marrocos!

O país tem atraído a atenção dos turistas que têm curiosidade em viver alguns dias no deserto e conhecer a história e a cultura de lá. Para isso, indicamos as 4 Cidades Imperiais do Marrocos e seus Patrimônios Mundiais!

1 – Marrakech

Sabe quando falamos em algum destino e logo vem vários pontos turísticos que não podem ficar de fora? Esse é o caso de Marrakech quando o tema é viajar para conhecer o pedaço do deserto do Saara que fica no Marrocos.

Marrakech
Getty Images

Marrakech é uma cidade muito antiga, fundada em 1062. Por isso, a região é cheia de pontos turísticos históricos, incluindo Patrimônios Mundiais da UNESCO. 

Outra dica legal para você que vai viajar para essa região é saber que não é preciso separar muito tempo do seu roteiro para conhecer toda Marrakech. Um ou dois dias já é tempo suficiente!

Ao chegar em Marrakech, você precisa:

  • visitar os Jardins Menara, a Mesquita Koutoubia e o Palácio Bahia;
  • fazer uma caminhada na Medina e seus souks;
  • Passear pela Praça Jemaa el Fnaa!
Marrakech a noite
Getty Images

2 – Rabat

Marrakech é a estrela em qualquer roteiro pensado para conhecer o Deserto do Saara no Marrocos, mas a capital da região não pode faltar: Rabat, uma das cidades imperiais.

Rabat, Marrocos
Getty Images

Apesar de ser uma capital, Rabat exerce funções administrativas e políticas, sendo pouco explorada por turistas. O que é uma ótima notícia para quem gosta de visitar os pontos turísticos com tranquilidade, sem filas e abarrotamento de pessoas.

Os lugares mais legais para visitar em Rabat:

  • Palácio Real
  • Mausoléu de Mohamed V
  • Ruínas de Oudaya
  • Torre Hassan
Torre Hassan, Marrocos
Getty Images

3 – Fez

Fez foi criada no século IX, sendo que boa parte da cidade ainda é formada por construções dessa época. Andar pelas ruas de lá é quase como voltar nos tempos de Idade Média — por isso, muitos turistas que viajam com a gente para lá contam que é uma experiência única na vida.

Fez, no Marrocos
Getty Images

Algumas curiosidades sobre Fez: é a segunda maior cidade do Marrocos e já foi capital do país em outros tempos, sendo ainda considerada a capital religiosa. As ruas são verdadeiros labirintos — você precisa colar no guia turístico para não se perder!

Os melhores pontos de Fez:

  • Palácio Real
  • Bairro Judeu
  • Fortaleza com vista de Fez el Bali
  • Medina (cidade antiga)

Outra dica é fazer um passeio a pé entre pelos arredores dos portões de Bab Bou Jeloud, região que é considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO!

Blue gate no Marrocos
Getty Images

4 – Meknès

A última Cidade Imperial que fica no Deserto do Saara em Marrocos é Meknès. Ela já foi capital do Marrocos e hoje é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade.

Meknès no Marrocos
Getty Images

Um dos grandes charmes da cidade é o muro que a cerca, construído há mais de 350 anos e que se estende por cerca de 40km. Diferente de Marrakech e Fez, Meknés já é mais parecida com Rabat: um local bem tranquilo e organizado para passear e curtir 100% de tudo o que há por lá.

Para aproveitar Meknés, não é preciso nem mesmo um dia inteiro. Por lá, você precisa ver:

  • o Mausoléu de Moulay Ismaï.
  • os portões monumentais de Bab Khemis e Bab el Mansour.
Bab Khemis no Marrocos
Getty Images

Outras opções para conhecer o Deserto do Saara no Marrocos

Outras cidades do Marrocos também são bastante procuradas pelos turistas que querem viver alguns dias nas regiões desse pedaço do Deserto do Saara, como Casablanca, Ifrane, Midelt, entre outras.

Você pode conhecer todas as cidades históricas em nosso roteiro do Marrocos Imperial e o Deserto do Saara. São dez dias para desbravar os lugares históricos, com guia turístico, hotel 4 estrelas e refeições inclusas. 

Pronto para viver sua próxima história?

Total
1
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese