fbpx
Bagagem Voo Internacional
Getty Images

Uma mudança recente nas viagens internacionais fez com que alguns viajantes passem a se preocupar com a quantidade de malas que poderiam levar para fora do país. Vamos explicar as regras de bagagem para voo internacional e dar algumas dicas relacionadas ao assunto. Vamos conferir?

Informações gerais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, no ano de 2018, que cada empresa aérea poderia adotar o seu próprio sistema de transporte de malas despachadas para voos internacionais. Além disso, ficaria a critério de cada companhia cobrar ou não pelo transporte das mesmas. Entretanto, por mais que essa regra já esteja valendo, muitas empresas ainda permitem que seus clientes viagem com bagagem despachadas sem custo adicional.

O número máximo de malas que podem ser despachadas geralmente são duas. Mas cuidado, fique de olho no peso que elas possuem. Mas, como já dissemos, essas regras podem variar de companhia para companhia. Para auxiliar nesse processo, trouxemos as principais companhias aéreas e suas respectivas pesagens:

  • Air Europa: para os viajantes a turismo, o peso máximo de uma bagagem é de  23 kg;
  • Air Canada: uma das únicas que manteve o peso de 32 kg para duas malas para todos os voos com saída a partir do Brasil;
  • Aerolíneas Argentinas: outra empresa que alterou sua política de transporte de malas. São 23 kg para os destinos da Europa e América Latina;
  • Aeroméxico: aqui irá depender da classe do voo em que está embarcando. Pode despachar duas bagagens de 23 kg ao viajar de econômica ou então três bagagens de 32 kg na classe mais alta;
  • Alitalia: outra que irá depender da classe escolhida para viajar. As classes são Econômica Premium ou Executiva. Na primeira, o viajante pode levar duas peças de 23 kg; na segunda,  duas de 32 kg.

Outro assunto importante são as regras da bagagem de mão. Para estar junto a você dentro da aeronave somente é permitido a entrada de malas com até 10 kg e de dimensões 55 cm x 40 cm x 25 cm total. Mesmo assim, fique de olho nas companhias aéreas que você vai utilizar, pois cada empresa possui dimensões próprias para transporte.

Saiba mais sobre bagagem de mão em vôos internacionais!

O que pode e o que não pode levar nas viagens?

Essa é uma questão delicada, já estamos tratando de segurança para você e para os outros passageiros. Mais uma vez, os itens para transporte irão depender de cada franquia aérea e alguns só são permitidos em malas despachadas.

Objetos como lâmina de barbear, sapatos de salto alto, alicates de unhas e cutículas ou agulhas de tricô e crochê são considerados objetos pontiagudos e só devem ser transportados, em quase todas as empresas, em bagagens registradas.

Junto à bagagem de mão, remédios e medicamentos líquidos que não ultrapassem a quantidade máxima de 100 ml, eletrônicos e outros itens de necessidade básica podem ser transportados sem problema algum.

Armas, objetos explosivos ou inflamáveis, utensílios cortantes ou substância químicas precisam ser ser declarado à companhia aérea no momento do check-in e só podem ser transportados em malas despachadas.

Com essas informações dá para ficar mais tranquilo com relação a sua viagem, não é mesmo? Agora que você conheceu as regras de bagagem para voo internacional, curta e acompanhe o nosso Facebook e Instagram para mais notícias a respeito! Até mais!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese