fbpx
Istanbul views from Helicopter. Galata tower in İstanbul.

Istambul é um lugar encantador, desses que conquistam a gente à primeira vista. A maior cidade da Turquia, também é a única do mundo situada entre dois continentes. 

Sua história, arquitetura e gastronomia surpreendem aqueles que por lá passam. Confira 5 belezas da cidade que você deve visitar quando estiver lá!

Galata Bridge in Eminonu, Istanbul, Turkey.

Estreito de Bósforo

“Ao seu lado esquerdo está a Europa e, ao lado direito, encontra-se a Ásia.” Essa frase só pode ser ouvida ao navegar pelo Estreito de Bósforo, canal que divide a cidade de Istambul entre a exótica e conservadora cultura oriental e a moderna ocidental.

Desfrute de um passeio de barco, e deixe-se encantar pela beleza dos palácios, mesquitas e mansões de verão otomanas. Durante a navegação é possível ter outra visão das maravilhas situadas à beira do canal. 

Seja pela beleza ou pela experiência de conhecer um local tão inusitado, esse passeio é indispensável!

Santa Sofia

Santa Sofia ou, como chamam os turcos, Ayasofya, é o símbolo de Istambul. Foi construída durante o mandato de Justiniano entre 532 e 537 e é uma das obras-primas da arte bizantina. 

Foi a maior igreja do mundo por 1000 anos e seu nome é uma transliteração fonética da palavra grega sabedoria. Assim, o nome completo da basílica, na verdade, é Igreja da Santa Sabedoria de Deus. 

A construção é mundialmente famosa não só por sua bagagem histórica, mas também por sua arquitetura de destaque. A Basílica de Santa Sofia possui um patrimônio cultural riquíssimo, testemunho de várias fases da história. 

No ponto mais alto de Istambul, define a panorâmica da cidade. É a imagem mais característica da metrópole turca.

The large Gate of Salutation, leads into the palace and the Second Courtyard. This crenulated gate has two large octagonal pointed towers. No one apart for official purpose and foreign dignitaries were allowed passage through the gate.

Palácio de Topkapi

Que tal conhecer o palácio onde residia os sultões otomanos?! Foi construído em 1467 apòs a queda da Constantinopla a pedido do sultão Mehmet II e é considerado um dos maiores palácios do mundo.

Em sua visita ao palácio, você precisa ver: Portão de Saudação, Portão da Felicidade, Salão de Audiências, Fonte Ahmet III, Igreja de Hagia lrene, Pavilhão da Circuncisão, Jardim das Tulipas e especialmente o Tesouro Imperial.

O passeio além de muito conhecimento da história local, renderá maravilhosas fotografias!

Blue Mosque in Istanbul, Turkey

Mesquita Azul

A Mesquita Azul é a maior mesquita de Istambul e um dos principais pontos turísticos da Turquia, construída entre 1609 e 1616. 

Ao entrar na Mesquita Azul se entende o porquê do seu nome: há mais de 20.000 azulejos azuis que adornam a cúpula e a parte superior da mesquita. Todos os azulejos foram levados da cidade de Iznik, e iluminação da mesquita vem de seus mais de 200 vitrais e dos lustres pendurados no teto.

Com seus seis minaretes às margens do Mar de Marmara, a Mesquita tem mais de 40 metros de altura.

Para entrar na Mesquita Azul, assim como resto das mesquitas da cidade, recomenda-se usar a roupa apropriada e tirar os sapatos antes de entrar. As mulheres devem ter os ombros e os cabelos cobertos. Se você não tiver nada para se cobrir, na entrada eles te entregarão o necessário para entrar.

A dica é: vá preparado para conhecer e se apaixonar pelos detalhes dessa incrível construção.

Every year we can see lots of Turkish flags hung inside the Grand Bazaar on the Republic Day.

Grande Bazar

O Grande Bazar de Istambul é um dos maiores e mais antigos mercados do mundo. É um dos melhores lugares da cidade para fazer compras de artesanato, joias e roupa. 

Com mais de 60 ruas e cerca de 5 mil lojas, atrai milhares de visitantes todos os dias. Além de conter casas de câmbio, duas mesquitas, fontes de água, delegacia, cafés e restaurantes, entre outros tipos de estabelecimentos.

Visitar Istambul só se torna completo ao entrar no Grande Bazar. Suas milhares de barracas coloridas são um passeio que levará todo o tempo que você quiser dedicar. Aproveite para pechinchar com os vendedores locais. É isso que eles esperam!

Conheça a cidade de Istambul na Turquia com a Mala e Cuia

Istambul é um destino magnífico de qualquer forma, mas melhor se você puder visitá-lo em grupo e acompanhado de um guia turístico, não é?

Junte-se a  Mala e Cuia e aproveite tudo que o país tem a oferecer com conforto, segurança e ótimas companhias! 

Total
1
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese