fbpx
Avião, Voos low cost
Pixabay

Um descontinho em viagens é sempre bem vindo para qualquer turista, afinal, quanto menos gastos com o vôo, mais sobra para compras e passeios durante a viagem! É por isso que a novidade do momento está alegrando os nossos viajantes: as companhias low-cost (baixo custo) estão chegando aos pouquinhos aos céus brasileiros.

Até o momento, quem adora viajar só contava com as companhias Latam, Azul, Gol e Avianca aqui no Brasil. Porém, o mercado de aviação passa a operar com a Joon, a Norwegian Air e a Sky Airline. Ou seja: a expectativa é de que o custo dos voos no Brasil, de uma forma geral, fique mais competitivo, o que pode baixar os valores das passagens internacionais!

Para saber mais detalhes sobre essa novidade, acompanhe a seguir as informações que nós, da Mala e Cuia, trouxemos para você!

Quando as novas companhias vão começar no Brasil?

Sky Airline
Aeroflap

Já começaram! A companhia que deu o primeiro passo para entrar no mercado foi a francesa Joon, com o voo de Fortaleza a Paris. A grande vantagem é que o voo tem duração de somente oito horas e meia. Em comparação com a opção tradicional, de São Paulo a Paris, que pode durar até 15 horas, com uma enorme economia de tempo.

O voo também será uma ótima opção de conexão para outros roteiros turísticos. Além disso, de acordo com relatos de sites especializados, algo que surpreende positivamente nos voos da Joon é a presença de telas touchscreen nas poltronas, que oferecem uma ótima qualidade de imagem e contam com entrada USB para fone.

Já a chilena Sky Airline passou a operar por aqui em novembro de 2018. Serão seis voos por semana entre o Rio de Janeiro e Santiago até o mês de março de 2019. Depois, a ideia é reduzir a frequência para quatro voos. A partir deste período, a empresa deverá trazer as operações para Guarulhos e Florianópolis.

A última companhia que chegará ao Brasil será a Norwegian Air, a partir do dia 31 de março de 2019. A empresa é a maior operadora low-cost do mundo e vai oferecer trechos entre Londres e São Paulo.

A entrada de companhias low-cost é uma ótima notícia para o mercado brasileiro e latino-americano! Mas, enquanto esperamos por alguma mudança nos valores das passagens, o melhor a fazer é começar a planejar suas férias internacionais desde já! Para isso, leia as nossas dicas sobre viajar sozinho ou em grupo e veja qual das opções é melhor para você!

Esperamos que você tenha gostado do post. Até a próxima leitura.


Total
2
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese