fbpx

Você quer sentir novas energias e abraçar o mundo de uma forma diferente? A melhor maneira de alcançar essa experiência é fazer uma viagem internacional! Conhecer diferentes culturas, lugares lindos e pessoas novas, estes são alguns dos objetivos de quem embarca nessa jornada.

Mas, será que você sabe como planejar uma viagem internacional? Pensando nisso, nós da Mala e Cuia preparamos esse texto com algumas dicas para você planejar a sua viagem internacional da melhor maneira. Pronto para saber mais? Continue lendo!

1 – Escolha o destino

Você decidiu fazer uma viagem, mas não sabe ainda para onde ir? Não se preocupe, pois essa é uma dúvida muito comum entre os turistas. Um questionamento que pode facilitar a definição do seu destino é saber que tipo de experiência gostaria de ter durante a viagem e que tipo de lugar gostaria de conhecer: paisagens deslumbrantes, locais históricos ou cidades urbanizadas?

Depois do destino escolhido  é hora de começar a providenciar tudo para chegar lá. Isso inclui desde os voos e as hospedagens até a documentação necessária. Mas, essa não é uma tarefa fácil, pois exige bastante dedicação e tempo de pesquisa.

2 – Planeje o roteiro

Agora que já sabe qual é o seu país de destino, está na hora de planejar o roteiro, e essa é uma tarefa que demanda muito tempo, organização e pesquisa, pois é importante que o roteiro seja estruturado por cidades, pontos turísticos e horários de chegada e saída, por exemplo.

Não esqueça de verificar se esses lugares ficam abertos para a visitação no horário que você planejou visitá-los. Quanto mais exótico o destino, maior será a necessidade de assessoria e expertise de profissionais especializados. Para não deixar passar nenhum desses detalhes e garantir um roteiro perfeito, a dica é contratar uma empresa especializada!

3 – Aprenda a língua

Saber se comunicar é uma parte importante da viagem, principalmente se for viajar sozinho. Se você ficar perdido, por exemplo, poderá fazer aquela perguntinha básica “olá, tudo bem? Você sabe onde fica…”. Por isso, para viajar sozinho, você precisa aprender o básico do idioma do país que estará visitando, como as principais palavras e as perguntas essenciais, além de ter algum conhecimento em inglês e espanhol.

Mas caso não queira se preocupar com o idioma, fica a dica: viagens em grupo proporcionam a vantagem de ter um guia falando português. Isso significa que você terá assistência de um profissional dedicado para lhe auxiliar em qualquer necessidade, proporcionando mais segurança em uma viagem internacional.

4 – Outras dicas

  • Antes de colocar o pé na estrada não esqueça de verificar se você tem todos os documentos necessários, como o passaporte e o visto, e se eles estão dentro do prazo de validade para não ter problema durante a viagem;
  • Pesquise bastante e se informe sobre tudo antes de chegar no país de visita para não perder nenhuma experiência e não entrar em alguma fria;
  • Pensando em levar muitas malas? Não esqueça de verificar as especificações de cada companhia aérea para não precisar deixar nenhuma bagagem para trás. Mas procure não exagerar. Para o seu conforto, em viagens, o menos é mais.

Leia também: O que é preciso levar em viagens internacionais?

Viu só como planejar uma viagem internacional é uma tarefa cheia de detalhes? Por isso, muitas pessoas escolhem uma operadora de viagem, como a Mala e Cuia, para conhecer o mundo! Viajar para diversos lugares sem se preocupar com idioma ou o planejamento de roteiros é um conforto que você merece. A vantagem é que tudo já estará programado pela operadora e os viajantes só precisarão relaxar e aproveitar a viagem!

Então, o que você achou das nossas dicas de como planejar uma viagem internacional? Se você ainda estiver com alguma dúvida conte com a Mala e Cuia: teremos o maior prazer em ajudá-lo. Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese