fbpx
Dinheiro para levar em viagem ao exterior.
Fonte: Pixabay

É muito comum, quando chega a hora de viajar, bater aquela dúvida sobre como levar dinheiro para o exterior. Muitas pessoas têm esse questionamento, principalmente se estão indo conhecer outro país pela primeira vez ou, até mesmo, por não saberem qual a maneira mais segura de fazer isso.

Para que você não fique achando que é muito difícil resolver esse problema, nós, da Mala e Cuia, separamos três dicas de como levar dinheiro para o exterior. Existem alguns modos que podem facilitar a sua viagem! Vamos entender melhor? Confira mais informações abaixo!

1 – Leve dinheiro em espécie

Não importa para onde você vai, é muito importante ter em mãos dinheiro em espécie para fazer compras ou até para o caso de algum imprevisto durante a viagem. Se você for visitar vários países, a dica é sair do Brasil com dinheiro em espécie na moeda própria desses lugares para que a sua visita seja a mais tranquila possível.

Mas não precisa levar um montante de dinheiro nos bolsos: basta o suficiente para eventuais gastos. Além de ser arriscado andar com muito dinheiro em mãos, a Receita Federal pode pedir para você declarar o valor levado para fora do país. E isso vai fazer com que a sua viagem saia mais cara do que o planejado.

2 – Tenha outras opções além de dinheiro vivo

Para quem está pronto para colocar o pé na estrada é muito importante ter outras formas de pagamento durante a viagem. Existem as opções de cartão pré-pago e o cartão de crédito internacionais, por exemplo, que podem ser grandes facilitadores no exterior.

Como as taxas podem ser um pouco altas, a dica é usar os cartões somente em casos de emergência. Outra questão muito importante antes de embarcar é verificar junto com o seu banco se seu cartão de crédito é válido para viagens internacionais.

3 – Mantenha o seu dinheiro seguro

Seja o dinheiro vivo, o cartão pré-pago ou até mesmo o cartão de crédito, é sempre muito importante manter suas economias em um lugar seguro. A dica é utilizar o cofre do hotel para manter o dinheiro e o passaporte bem guardados. Saia somente com o dinheiro necessário para o dia e não esqueça de ir verificando o seu saldo para saber quanto ainda há para gastar!

Agora que você já sabe como levar dinheiro para o exterior, fica mais fácil viajar, não é mesmo? Nós, da Mala e Cuia, estamos sempre preparados para ajudar você a conhecer países incríveis! Entre em contato conosco para saber sobre nossos roteiros de viagem ou deixe o seu comentário abaixo, que ficaremos felizes em ajudar. Até mais!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese