fbpx
Rio de Veneza iluminado pelo pôr do sol
GettyImages

Você quer saber onde ficam as cidades mais bonitas da Europa? A resposta não é o que você estava esperando: elas ficam no Leste Europeu

Apesar de não ser o destino mais comum para os brasileiros, é uma das regiões mais cheias de história da Europa e pode proporcionar memórias inesquecíveis. Descubra com a gente quais são os locais imperdíveis da região para programar sua próxima viagem!

1 – Budapeste

Budapeste é a capital da Hungria e reserva muitas surpresas positivas para os turistas que lá forem. Os pontos turísticos mais interessantes são o Bastião dos Pescadores, a Igreja de Matias e o Grande Mercado. 

Ponte Chain em Budapeste
GettyImages

Isso sem falar na vista incrível que se tem às margens do rio Danúbio, que é dividido em duas partes, e torna a cidade ainda mais bonita: 

  • Buda: onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas;
  • Pest: onde está o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes.

2 – Bratislava

A capital da Eslováquia é uma das cidades bonitas que não podem ficar de fora do seu roteiro. Apesar de ser um país configurado há pouco tempo (1993), a cultura da cidade remonta a Idade de Bronze

Castelo de Bratislav na cidade da Eslováquia
GettyImages

Vale a pena reservar pelo menos um dia para conhecer o centro histórico e passear pelas principais ruas da cidade. Se tiver mais tempo, conheça o Castelo de Bratislava, a Praça Hlavné e a Catedral de São Martinho.

3 – Praga

Praga também é uma capital (da República Tcheca) e tem sido uma das cidades mais procuradas pelos turistas, justamente por ser incrivelmente bela. É uma cidade considerada medieval e sua arquitetura é encantadora!

Vista da ponte de Charles em Praga durante o pôr do sol
GettyImages

Vale a pena conhecer os núcleos mais antigos e alguns pontos históricos, como: a Praça Venceslau, o Teatro Nacional, o Castelo de Praga, a Praça da Cidade Antiga, a Igreja Gótica da Virgem de Tyn e a Ponte Carlos.

4 – Cesky Krumlov

Cesky Krumlov é uma cidade situada no interior da República Tcheca e fazer um bate e volta de Praga é uma ótima ideia. O centro histórico da cidade é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e sua beleza é verdadeiramente impressionante!

Centro da cidade Ccesky Krumlov
GettyImages

O ponto turístico mais famoso é o seu Castelo, onde já viveram os nobres da famílias Rožmberk e Schwarzenberg. Além disso, a vista de lá é de tirar o fôlego!

5 – Cracóvia

A Polônia é um país cheio de história, especialmente quando se fala de Segunda Guerra Mundial, e a cidade de Cracóvia respira essa cultura enraizada. O local também é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é um dos poucos locais com os edifícios antigos preservados pós-Guerra!

Castelo Wawel em Cracóvia na Polônia
GettyImages

Passando por lá, vale a pena conhecer especialmente o conjunto arquitetônico da Colina de Wawel — que já foi residência dos reis da Polônia, a Igreja de Santa Maria e o centro antigo, que abriga a maior praça medieval da Europa.

6 – Częstochowa

Ainda na Polônia, Czestochowa é o centro de peregrinação do país. Isso porque é lá onde está o convento Jasna Góra, mundialmente conhecido. Sua fama deu-se por conta da capela da Natividade de Maria, que tem a imagem da “Virgem Negra”.

Monastério de Jasna Gora em Czestochowa
GettyImages

7 – Varsóvia

Finalmente chegando na atual capital da Polônia, você vai se encantar com Varsóvia! Apesar das grandes e tristes marcas da Guerra, a cidade tem muitos parques, muita cor e é impossível não ficar feliz por lá.

Visite o caminho da Rota Real, incluindo o Castelo de Varsóvia e o núcleo antigo da cidade, além do Parque Real Lazienki, a igreja de Santa Ana e o Gueto de Varsóvia. 

Centro da cidade de Varsóvia
GettyImages

E então, pronto para conhecer as cidades mais bonitas da Europa? E o melhor é poder combinar esses encantos todos para uma só viagem. Confira o nosso roteiro pelo Leste Europeu e marque sua próxima viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese