fbpx
Cidades gregas

Muito além das ilhas e praias, a Grécia é um país rico em cultura e tem muito a oferecer para qualquer turista que queira visitar as suas principais cidades, desde a capital até cidades menores. É por isso que nós, da Mala e Cuia, resolvemos listar as cidades gregas históricas e nada comuns que você não pode deixar de conhecer por lá!

Atenas

Além de ser a capital da Grécia, Atenas também é a maior cidade do país. Só com essa informação já fica claro que há muito para conhecer por lá, concorda? O local é conhecido como um ótimo destino para conhecer o estilo de vida grego, que mistura história e diversão.

A cidade costuma ser surpreendente e vale a pena reservar um espaço do roteiro apenas para ela. Os principais pontos turísticos são os templos e acrópoles, grandes marcos da civilização grega.

Atenas
GettyImages

Corinto

A cidade de Corinto é conhecida principalmente pelo seu canal de mais de seis quilômetros que liga o mar Egeu ao mar Jônico. A via de água foi construída em 1881 e até hoje muitos barcos passam por lá diariamente.

A cidade fica localizada bem próxima de Atenas, com fácil acesso por diversos tipos de transporte, e os principais pontos turísticos são o Templo de Apolo e a Acrópole da Antiga Corinto.

Corinto
GettyImages

Micenas

Micenas é considerado um dos locais mais importantes quando se fala da história da Antiga Grécia. Tão grande é sua influência no desenvolvimento da cultura grega, que por conta dela foi denominado o período conhecido como Micênico. Hoje o local é uma jazida arqueológica, a cerca de cem quilômetros de Atenas

Alguns pontos interessantes de serem visitados são as Muralhas, as Porta dos Leões e as Tumbas. 

Micenas
GettyImages

Epidauro

A cidade de Epidauro é bastante pequena, mas conhecida mundialmente por conta do seu antigo teatro, considerado um dos maiores tesouros da Grécia Antiga. O local foi construído por Policleto no Século IV a.C. e até hoje é utilizado para o Festival de Verão de Atenas. 

Também é possível encontrar um templo, um museu arqueológico e os restos de um estádio na cidade, que fica cerca de quarenta quilômetros de Micenas. 

Epidauro
GettyImages

Nafplio

Também conhecida como Náuplia, em português, a cidade de Nafplio foi a primeira capital da Grécia. É uma cidade grega bem pequena, com menos de quarenta mil habitantes, mas cheia de atrativos. 

Alguns dizem que este é o local mais lindo da Grécia e por lá é possível encontrar castelos, fortalezas, praças e museus. Além, é claro, dos inúmeros restaurantes e lojas que são bastante atraentes!

Nafplio
GettyImages

Delfos

Delfos é um povoado bastante pequeno, que era considerado o centro do mundo para os antigos gregos. Fica localizado na ladeira sul do Monte Parnaso e hoje é conhecido pelas paisagens surpreendentes, além das zonas e museus arqueológicos. A cerca de 180 quilômetros de Atenas, vale a pena visitar o local!

Delfos
GettyImages

Lugares incríveis, não é mesmo? E a boa notícia é que todos eles fazem parte do roteiro para a Grécia, preparado pela Mala e Cuia, para você vivenciar a melhor experiência no país. Venha planejar sua viagem e conhecer as belas cidades gregas com a gente!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese