fbpx
Japão
Getty Images

Com uma cultura totalmente diferente da nossa, o Japão é o destino perfeito para quem quer conhecer o oriente. Porém, justamente por ser um local fora das rotas mais comuns dos viajantes, costuma gerar bastante dúvida em relação a quais cidades e lugares turísticos são imperdíveis por lá. Por isso nós, da Mala e Cuia, trouxemos sugestões de quatro lugares que você com certeza não vai se arrepender de visitar. Confira!

1 – Kyoto

Os amantes da história oriental colocam a cidade de Kyoto (ou Quioto) como uma das prioridades do seu roteiro de viagem. O local foi por muito tempo a capital do Japão, então lá você vai conhecer o cotidiano do país, contemplando presente e passado. São lojas e templos com centenas de anos, além dos inúmeros locais listados como Patrimônio Mundial. Por lá, a dica é conhecer:

  • Santuário Fushimi Inari Taisha: sua fundação foi registrada em torno do século 8 e até hoje é um dos santuários xintoístas mais famosos do Japão, tendo como diferencial a sequência de portões que levam até a montanha Inari;
Santuário Fushimi Inari Taisha
Wikipedia EN
  • Templo Kiyomizu: templo budista também fundado em torno do século 8. Lá você vai encontrar uma fonte de água pura bastante famosa e venerada;
Templo Kiyomizu em Kyoto
Caçadores de Lendas
  • Castelo de Nijo: construído em torno do ano 1600, o castelo fica no coração da cidade de Kyoto e é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, tendo uma arquitetura encantadora.
Japonesas
Getty Images

2 – Hiroshima

Cidade conhecida por um dos episódios mais trágicos da II Guerra Mundial, Hiroshima tem grandes marcas da história da humanidade que vale a pena conhecer. Além disso, hoje em dia a cidade se desenvolveu bastante e conta não só com inúmeros museus e memoriais, mas também estruturas modernas.

Na cidade, visite o Memorial da Paz, que é composto principalmente pelo Parque, Museu e a “Cúpula da Bomba Atômica”. As atrações ficam localizadas em volta da cúpula de um prédio que saiu ilesa após a explosão da cidade e hoje exibe registros da tragédia, com a intenção de promover a paz para que situações parecidas não aconteçam mais.

Cúpula da Bomba Atômica
Getty Images

3 – Monte Fuji

Para quem acha que no Japão não existem belezas naturais, o Monte Fuji prova o contrário. Esse é o destino que quem ama a natureza não pode perder. Além do monte em si – que é considerado Patrimônio da Humanidade – e da vista de tirar o fôlego, o local tem vários lagos podem render boas fotos e memórias. Conheça na região:

  • Lago Yamanaka: a região é contemplada com cerca de cinco lagos, mas este é o mais extenso. A paisagem linda é garantida e na volta também é possível dar um passeio de bicicleta ou andar nos autocarros (veículos anfíbios que navegam no lago);
Lago Yamanaka
Wikimedia Commons
  • Lago Shojiko: também conhecido como “a Suíça da Ásia”, este é mais um da região dos cinco lagos, chamada de Fujigoko. As especulações contam que este lago se formou a partir das erupções do Monte Fuji. Não há uma grande estrutura por lá, mas é o local perfeito para esportes aquáticos como jet sky, canoagem e passeios de barco.
Lago Shojiko
Veja Online

4 – Tóquio

A cidade de Tóquio é um dos destinos preferidos de quem vai ao Japão. Não só por ser a capital do país, mas por ser uma das cidades mais modernas do mundo. Por lá você encontrará prédios super altos, construções inovadoras e muita tecnologia. Alguns lugares imperdíveis são:

  • Rua Nakamise: é uma das ruas de comércio mais antigas do país e até hoje é lotada de lojas e pessoas em busca de compras. É o local ideal para quem quer comprar souvenirs ou encontrar itens japoneses tradicionais;
Rua Nakamise
Armazém Otome
  • Torre de Tóquio: é uma torre de comunicação com 333 metros de altura, que tem sua estrutura inspirada na Torre Eiffel. Sob a torre há o FootTown, um prédio onde estão restaurantes, lojas e museus. A dica é visitar o Observatório Principal e apreciar a vista da cidade;
Torre de Tóquio
Getty Images
  • Palácio Imperial de Tóquio: local onde vivem os imperadores e/ou majestades do país é também um ponto turístico imperdível, onde você pode encontrar lindos jardins e passear pelas salas importantes do local, onde existem objetos históricos da Família Real.
Palácio Imperial de Tóquio
Getty Images

Japão

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Viu só como o Japão tem muitas experiências a proporcionar? É um destino e tanto, isso que não citamos nem metade dos lugares turísticos possíveis no país. Todos esses locais fazem parte do Roteiro Japão que o Mala e Cuia preparou, pensando em uma viagem completa de cerca de duas semanas. Vale a pena conferir! Até mais.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese