fbpx

Você precisa conhecer o Marrocos! Esse país africano é o destino perfeito, tanto para quem gosta de tomar banho de mar quanto para quem prefere subir as montanhas e curtir a neve esquiando! Outros destaques da região são a sua história milenar, arquitetura tradicional, gastronomia e seus costumes exóticos.

Para convencer você de que esse lugar belo e surpreendente deve entrar na sua lista de viagens, nós da Mala e Cuia separamos cinco dicas de cidades marroquinas que você precisa visitar. Vem com a gente!

1. Casablanca

Em Marrocos, Casablanca é a capital econômica e a maior cidade do país. Sua arquitetura se destaca entre as demais áreas urbanas, com edifícios modernos influenciados pela Art Déco, de origem francesa.

Quando você estiver nessa cidade marroquina você não pode deixar de conhecer as diversas mesquitas que existem por lá, em especial a Hassan II! Considerado o templo mais alto do mundo, com um mirante de 210 metros de altura. É uma das poucas mesquitas muçulmanas que permitem a visita de turistas não muçulmanos. Por lá, não deixe de ir também no Morocco Mall, o segundo maior centro comercial da África.

Fonte: Pixabay

2. Marrakech

Esta é uma das paradas obrigatórias quando se está conhecendo esse país! Conhecida como a “terra de Deus”, é a terceira maior cidade do país com diversas mesquitas e palácios imponentes. É aqui também que fica a Praça de Jemaa el Fna, Patrimônio Mundial da UNESCO, um mosaico de sensações.

Outra dica é passear pelos souks, tradicionais mercados que vendem de tudo, encontrar peças interessantes que podem ser levadas como recordação para amigos e familiares. E claro, não deixe de visitar as Muralhas da Cidade, um espetáculo de beleza!

Fonte: iStock

3. Rabat

A capital, e segunda maior cidade marroquina, é um dos lugares mais visitados já que leva o título de capital do Reino. Mas, a parte mais irresistível da região é andar pelo dois polos totalmente distintos:

  • moderno: uma surpresa para quem acha que Marrocos é composto apenas por arquiteturas antigas, a região é super moderna, com direito a estações de metrô de superfície, centros comerciais, museus, salas de espetáculos e uma marina de luxo;
  • tradicional: já a área conhecida como medina conserva as suas tradições arquitetônicas e culturais, além do comércio tradicional, com ambulantes e bancas de madeira espalhadas pelas ruas.
    Fonte: iStock

4. Ouarzazate

Conhecida como a “porta do deserto”, a cidade é repleta de pontos turísticos e históricos. Não deixe de visitar o Kasbah de Taourirt, construído no século 18 e que foi um dos palácios do paxá Thami El Glaoui, um dos importantes líderes políticos do Marrocos, na primeira metade do século XX.

Fonte: iStock

5. Fez

Fez é a capital cultural e a segunda maior cidade do Marrocos. É conhecida como a “Cidade Imperial”, juntamente com Marrakech, Meknes e Rabat. A sua medina mais antiga, conhecida como “Fez, a Antiga”, é considerada patrimônio cultural da Unesco, junto com as de Marrakech, Essaouira e Tétouan.

Fez é dividida em duas áreas. A primeira é Fez El Bali, formada pela região mais antiga, com a medina e a mesquita. A segunda é chamada de Fez Jedid, é um novo espaço onde está localizado o bairro judeu Mellah. Impossível não querer conhecer!

Fonte: iStock

Agora que você já sabe quais são as cinco cidades do Marrocos que você precisa visitar, fica mais fácil de planejar a sua viagem ou então confira nosso pacote para Marrocos agora mesmo! Nós, da Mala e Cuia, estamos sempre prontos para fazer você ter a melhor experiência do mundo! Deixe seu comentário sobre o que achou do texto e boa viagem!


Marrocos Completo

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese