fbpx
Fonte: Pixabay

A bela Toscana é uma região da Itália que recebe milhares de turistas durante o ano inteiro. Devido a cultura e arte erudita, a região ganhou muito destaque por causa das suas paisagens lindíssimas e possibilidades quase infinitas de lugares incomum para conhecer!

Repleto de monumentos e vilas medievais, essa região da Itália está preparada para receber você! Quer saber quais são as onze principais cidades da Toscana para visitar? Então prepare seu roteiro e confira!

1 – Bolonha

De características medievais em sua arquitetura, a Bolonha deve ser a primeira parada da sua visita à região da Toscana! O centro histórico com edifícios de tijolo e ruas com pórticos, palácios medievais e igrejas são obras que resistiram ao tempo!

2 – Florença

Uma cidade que exala o Renascimento, Florença é a herança viva de muita literatura, pinturas e esculturas! Os lugares que você não pode deixar de visitar é a Catedral Stª Maria dei Fiore: o símbolo mais famoso de Florença!

Fonte: Pixabay

3 – Lucca

Já imaginou conhecer uma cidade cercada por muralhas? Lucca é assim desde suas origens. Conservada e bela, possui a Piazza Napoleone e a Catedral San Martino como pontos turísticos irresistíveis!

Fonte: iStock

4 – Pisa

Quando pensamos na região da Toscana a primeira referência de cidade que vem na mente das pessoas é Pisa. É por lá que está a famosa Torre inclinada, ponto de destaque de toda a região e Itália!

Fonte: iStock

5 – Arezzo

O região de Arezzo possui uma forte lembrança da civilização etrusca. Apesar de ter sido bastante afetada durante a II Guerra Mundial, suas estruturas são belíssimas, principalmente quando falamos da Igreja de S. Francisco do séc. XIII!

Fonte: iStock

6 – Cortona

Outra cidade que não pode faltar no seu roteiro, pela região da Toscana, é Cortona já que por lá se conservam um conjunto de edificações medievais e um centro histórico de ruas estreitas, íngremes e labirínticas!

Fonte: iStock

7 – Siena

Muito lembrada por ser uma cidade toscana medieval, Siena ganha destaque por causa da Basílica de San Domenico, onde se encontra a padroeira da cidade, da Itália e da Europa: Santa Catarina. Você não pode deixar de conhecer uma das maiores praças da Europa e a Catedral!

Fonte: Pixabay

8 – San Gimignano

De lindas paisagens, vegetação cipreste a uma pequena população de quase oito mil habitantes, San Gimignano é muito parecida com o que era há 700 anos! Tudo isso se confirma ao andar pelas ruas: só vendo para você entender.

Fonte: iStock

9 – Montepulciano

Ver a Itália do topo de uma colina é realmente fascinante! Montepulciano consegue para você esse privilégio, além de ter estruturas arquitetônicas medievais e renascentistas. Impossível não querer visitar.

Fonte: iStock

10 – Pienza

Um cidade planejada pelo Papa Pio II, mas não totalmente finalizada. As estruturas que foram finalizadas foram apenas a Catedral renascentista, o Palazzo Piccolomini e a Câmara Municipal. Mesmo assim tem muita história.

Fonte: iStock

11 – Montalcino

Se você é um bom amante de vinho vai adorar visitar Montalcino. Conhecida pelo seu famoso vinho Brunello, o lugar possui paisagens deslumbrantes e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Fonte: Pixabay

Agora que você já conhece as onze cidades da Toscana que você não pode deixar de conhecer, confira o roteiro perfeito que contém todas essas cidades que, nós, da Mala e Cuia, preparamos especialmente para você não ficar fora dessa!


Toscana

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese