fbpx
Vista da cidade velha na Polônia
GettyImages

Se você procura um país recheado de belezas naturais, pontos turísticos memoráveis e uma arquitetura medieval cheia de história, não pode deixar de visitar a Polônia.

Esse país, localizado no leste europeu, possui a maior herança histórico-cultural judaica do mundo e paisagens que podem ser admiradas tanto ao dia quanto a noite, sem perder a sua beleza! Hoje vamos listar as principais cidades da Polônia que você precisa conhecer na sua viagem!

A riqueza arquitetônica de Varsóvia

Cidade de Varsóvia na Polônia com rua iluminada
GettyImages

Essa é a primeira parada feita no nosso roteiro da Polônia Completissima e não teria como ser diferente, pois Varsóvia é a capital da Polônia e possui muitos pontos turísticos a serem visitados.

Os mais interessantes com certeza são o Palácio das Águas, residência favorita do rei, o Teatro da Ilha, o teatro romano em Herculaneum e o Orangery, contendo uma galeria com lindas esculturas.

Aos domingos, as músicas compostas por Frederic Chopin marcam presença no Parque Lazienki e podem ser apreciadas aos pés do monumento do pianista. Além disso, o Palácio das Águas é um dos maiores exemplos de arquitetura barroca do país, pois abriga uma galeria de pinturas única, repleta de valiosas coleções de retratos.

Cracóvia e a exuberante arte medieval europeia

Cidade da Cracóvia na Polônia vista de cima
GettyImages

Localizada ao sul da Polônia, a Cracóvia é a antiga capital real do país e é reconhecida por ter o seu centro medieval, bairros e cultura judaicas muito bem preservados. Ao longo dos anos, os maiores estilos arquitetônicos da Europa deixaram a sua marca na cidade, trazendo lindas paisagens que contrastam com cores de todas as estações do ano.

Uma das paradas que não podem ficar de fora ao visitar essa cidade é conhecer a Basílica de Santa Maria, lá você encontrará o maior retábulo gótico tardio do mundo, uma incrível estrutura em arte medieval que felizmente sobreviveu aos intensos ataques nazistas da Segunda Guerra Mundial.

O inesquecível passeio pela mina de sal de Wieliczka

Mina de sal de Wieliczka
GettyImages

Esta é uma cidade realmente especial, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, Wieliczka também está localizada ao sul da Polônia e é conhecida por ser uma verdadeira cidade subterrânea. 

Lá, você irá conhecer a mina de sal com belíssimas câmaras esculpidas em sal de rocha, lagos salinos subterrâneos, majestosas construções de madeira e estátuas únicas também esculpidas em sal.

Durante o passeio pela mina, você terá a oportunidade de aprender sobre a lenda da princesa Kinga e como ela trouxe o tesouro de sal para a terra polonesa. Ao final da rota, tire alguns minutos para admirar o espetáculo de luz e som nas margens de um dos lagos salinos

É um passeio realmente surpreendente para guardar na memória para sempre!

Belíssimas paisagens montanhosas de Zakopane

Lago cristalino e montanhas em Zakopane na Polônia
GettyImages

Ainda saindo da Croácia e indo em direção a Zakopane será percorrido o rio Dunajec através das montanhas Pieniny. Os turistas poderão navegar em barcos típicos, admirando as lindas paisagens do Pieniny National Park, um dos mais bonitos do país.

Ao chegar em Zakopane você verá belíssimas paisagens que contemplam lagos, montanhas e regiões com pinheiros. Essa cidade é famosa por atrair muitas pessoas para caminhadas no verão e esqui no inverno.

Além disso, em Zakopane você encontrará moradias de madeira dignas de filmes de cinema, construídas ao final do século XIX e início do século XX, que colaboraram para que a cidade tenha sido um refúgio para pintores, poetas, escritores e compositores.

Casa em madeira Zakopane na Polônia
GettyImages

A história do Holocausto em Auschwitz-Birkenau e Lodz

Cidade de Lodz na Polônia
GettyImages

Ao viajar pela Polônia não podemos deixar de visitar Auschwitz-Birkenau, onde ocorreu o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial. Neste local milhões de judeus, muitos poloneses e ciganos foram assassinados pelos nazistas, deixando um grande marco na história.

A visitação traz um sentimento de profunda tristeza em relação ao lugar, mas também valorização das vidas que jamais serão esquecidas.

A próxima parada é Lodz, cidade que foi por muito tempo um grande centro da cultura judaica. Entre alguns pontos turísticos que você poderá visitar na cidade está o Cemitério Judeu de Lodz.

Fundado em 1892, é o maior cemitério judeu da Europa com cerca de 68000 túmulos, sendo o ponto de referência o mausoléu da família Poznanski. A zona conhecida como o Ghetto Field é local de “descanso” de cerca de 43000 vítimas de guerra.

Conheça todas as principais cidades da Polônia

Hoje trouxemos um pouco sobre as principais cidades que você não pode deixar de visitar na Polônia, porém você pode acessar o nosso roteiro Polônia Completissima e conferir mais detalhes com todas as cidades e pontos turísticos que estão incluídos no pacote de viagem!

Esperamos por você para decolar em direção a Polônia, conhecer lugares incríveis e ter memórias inesquecíveis para o resto da vida! Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese