fbpx
Castelos na Alemanha.
Fonte: Pixabay

Existem vários motivos para conhecer a Alemanha. Um deles é a grande variedade de belos e incríveis castelos que você vai encontrar por lá! Para te convencer de que essa viagem vai entrar para o seu top 5 de melhores viagens, nós, da Mala e Cuia, selecionamos cinco surpreendentes castelos da Alemanha. Bateu a curiosidade? Vem com a gente!

1 – Castelo Neuschwanstein

Castelo Neuschwanstein na Alemanha.
Fonte: Pixabay

Já sonhou conhecer de perto os castelos das princesas da Disney? O lugar que serviu de inspiração para os castelos da Cinderela e da Bela Adormecida existe e está aberto a visitação! Esse incomparável palácio fica a 120 km de Munique, perto da fronteira da Alemanha com a Áustria.

O castelo de Neuschwanstein foi construído no século 19 e projetado por Luís II, que foi inspirado pela obra do compositor e amigo Richard Wagner. A sala do trono impressiona com seus dois andares e 15 metros de altura. Um dos destaques da visita é um candeeiro com pedras preciosas incrustadas, além da pintura de Jesus com os doze apóstolos na parede ao redor do pedestal do trono.

Conhecido ainda como o castelo do Rei Louco, o lugar recebe 1,3 milhão de turistas anualmente. Mas, infelizmente as fotos somente podem ser tiradas do lado de fora.

2 – Castelo de Linderhof

Castelo Linderhof na Alemanha.
Fonte: Pixabay

O castelo de Linderhof fica perto do que citamos acima, em meio a uma floresta densa nos Alpes. Ele começou a ser construído em 1869, pelo Rei Luís II da Baviera. Curiosamente, este foi o único castelo concluído com o rei ainda vivo. Ele possuía um projeto mega ambicioso de construir três grandes castelos: Linderhof, Neuschwanstein e Herrenchiemsee, todos na região de Munique.

Mesmo sendo a menor das três construções, Linderhof chama a atenção dos visitantes pela grande riqueza de detalhes, que lembra propositalmente o Palácio de Versailles, na França.

3 – Castelo de Herrenchiemsee

C astelo Herrenchiemsee na Alemanha.
Fonte: Pixabay

Em 1873, o Rei Luís II comprou Herreninsel (Ilha do Homem) para construir um palácio inspirado no de Versalhes, para se tornar um “Templo de Fama” ao Rei Louis XIV da França, a quem muito admirava.

O Castelo de Herrenchiemsee foi desenhado segundo o estilo neobarroco e construído entre os anos de 1878 e 1885, mas ficou inacabado. É o maior dos três palácios do Rei Luís II, mas ele não viveu para vê-lo pronto.

O jardim da frente possui três fontes, que são obras de arte repletas de detalhes e simbolismo mitológico. Um dos destaques da visita é o grande salão de espelhos do palácio, onde estão pintados 25 quadros que mostram Louis XIV, da França. Como já falamos anteriormente, o monarca era fascinado pela figura do francês.

4 – Castelo Schwerin

Castelo Schwerin na Alemanha.
Fonte: Pixabay

O castelo Schwerin fica em uma ilha no meio do lago Schwerin. A cidade é a capital do estado alemão de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. O lugar que antigamente serviu como residência de vários duques, funciona hoje como sede do parlamento do estado.

O tour em um dos mais belos castelos românticos da Europa começa com uma exposição de porcelanas e uma apresentação dos aposentos do palácio, que contam um pouco da história da época luxuosa da realeza.

As primeiras informações sobre esse castelo datam do século 10. No século 19, o duque Friedrich Franz II ordenou a sua reconstrução. O atual castelo ficou pronto em 1857. Em 1913, um incêndio destruiu parte do seu interior, que foi reconstruído nos anos seguintes.

5 – Castelo Hohenzollern

Castelo Hohenzollern na Alemanha.
Fonte: Pixabay

Localizado entre as cidades de Hechingen e Bisingen, no estado de Baden-Württemberg, está o Castelo Hohenzollern, um dos mais bonitos da Alemanha.. Como o castelo está no alto de uma montanha, as vistas dos seus mirantes são de tirar o fôlego!

Foi construído durante o século 11 como uma grande fortaleza medieval para a família real de Hohenzollern e destruído e reconstruído duas vezes por causa de ataques de guerras. Este castelo é também um local importante na história da Prússia, pois foi aqui onde começou a linhagem real prussiana.

Viajar por esses lugares realmente é uma volta ao passado! Ficou com vontade de conhecer de perto esses belos e incríveis palácios da Alemanha? Entre em contato conosco e marque agora mesmo a sua viagem. Até a próxima!


Alemanha Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese