fbpx
Cidade do Cairo
gettyimages

Se você está pensando em fazer uma viagem para Cairo, no Egito, temos uma boa notícia: os lugares são incríveis e você não irá se arrepender! Mas como toda viagem precisa de planejamento, hoje trouxemos 5 pontos turísticos e passeios imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira abaixo!

1- Museu de Arte Faraônico


Faixada de entrada do Museu de Arte Faraônico
gettyimages

Também conhecido como Museu Egípcio, esse é o museu mais importante do país. São mais de 120 mil antiguidades de diversas escavações. O local está aberto para turistas e pesquisadores desde 1858 e está no mesmo lugar onde é hoje desde 1900. Além disso, por lá também encontra-se a melhor biblioteca de cultura egípcia do mundo

Os itens mais famosos do museu são os tesouros do faraó Tutancâmon, que incluem inúmeros sarcófagos, vasos e a máscara mortuária. Outra sala impressionante é a das múmias reais de diversos faraós e rainhas

2 – Bairro Copto


Escadaria de Igreja cristã no bairro Capto
gettyimages

Conhecido como o bairro Cristão da cidade do Cairo, por lá existem diversos patrimônios históricos e monumentais da história da cristandade. É possível encontrar muitas Igrejas Católicas e Ortodoxas, além de diversas obras de arte e mosaicos de diferentes épocas

As igrejas mais famosas são a Igreja de Santa Maria Virgem, a Igreja de São Jorge e a Igreja de São Sérgio. A última citada é a mais visitada, pois acredita-se que foi lá o local onde a Sagrada Família buscou refúgio quando fugia do rei Herodes.

3 – Bairro Medieval de Khan el Khalili


Ruela estreita com mercadorias típicas do Egito
gettyimages

Localizado no coração do Cairo, este bairro é uma antiga área comercial da cidade. Composta por inúmeras ruelas estreitas e comércios de rua, é o local onde se encontram as mercadorias mais típicas do Egito. É um passeio bastante interessante para entender mais a cultura local e fazer algumas compras de souvenirs e outros artigos.

4 – Pirâmides de Gizé


Pirâmides de Gizé no Egito
gettyimages

Essa, com certeza, é a maior atração turística do Egito! Bem perto da cidade do Cairo, é lá onde estão as três grandes pirâmides que são símbolo do poder dos faraós e da cultura egípcia como um todo. Infelizmente, as pirâmides estão um pouco deterioradas, mas são locais icônicos e impressionantes, principalmente quando se pensa na sua construção. 

No mesmo local é possível encontrar outras estruturas importantes, como tumbas e o museu onde fica a Barca Solar. É um passeio imperdível para quem quer fazer uma imersão na cultura e na história do Egito!

5 – Necrópole de Sakkara


Sítio arqueológico Necrópole de Sakkara
gettyimages

Também chamada de Sacará pelos brasileiros, a Necrópole de Sakkara é um sítio arqueológico que já funcionou como cemitério para a cidade de Mênfis, uma antiga capital do país. Localizada perto da cidade de Cairo, por lá se encontram estruturas milenares e o nome se deu como derivação de Socáris, um deus da mitologia egípcia.
Ficou ansioso pela sua viagem, não é mesmo? A boa notícia é que você vai poder visitar todos esses lugares incríveis, pois eles fazem parte dos roteiros para o Egito da Mala e Cuia. Confira nossos pacotes e marque sua viagem para a cidade do Cairo! Até mais.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese