fbpx
Região da Indochina
Pinterest

Os turistas que viajam para conhecer a região da Indochina, ficam encantados com o tanto de construções históricas, com arquiteturas únicas e imponentes, ricas em detalhes que só quem olha pessoalmente sabe a sensação de estar a frente com fragmentos da história asiática.

Para você que está planejando a sua viagem ou ainda está apenas curioso para saber o quem tem de mais incrível por lá, separamos as atrações imperdíveis na região da Indochina!

1 – Prédios históricos de Saigon

Situada no Vietnã, Ho Chi Minh, antiga Saigon, já vale a pena visitar para conferir de perto o contraste entre as construções antigas e as modernas. Por lá, você vai encontrar inúmeros arranha-céus, mas o que mais costuma encantar os turistas são os templos e os prédios históricos.

Muitas das construções mais antigas da região tiveram como inspiração a arquitetura francesa da época, que é o caso de algumas catedrais e prédios públicos.

Ho Chi Minh, antiga Saigon
Pixabay

2 – Cidadela Imperial de Hue

Hue é um dos lugares mais procurados pelos turistas no Vietnã. A cidade feudal, que tem, em média, 300 hectares, foi próspera entre 1802 e 1945, quando era a capital da última dinastia do Vietnã, a Nguyen. Hoje, a pequena cidade imperial faz parte do grupo de Patrimônio Mundial da Unesco.

Cidadela Imperial de Hue
Wikipedia

3 – Angkor Wat

Angkor Wat fica ao norte de Camboja e atrai milhares de turistas por ano. Na região de Angkor estão vários templos em ruínas, construções que já se misturam com raízes gigantes de árvores e musgos, o que criou um cenário deslumbrante. Mas o templo Angkor Wat é o único preservado por lá, tanto que ainda se vê monges budistas em todos os cantos.

Angkor Wat é tão importante para Camboja que faz parte da bandeira do país. Já para o mundo, a construção faz parte dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, pela Unesco.

Angkor Wat fica ao norte de Camboja
Pixabay

4 – Cavernas Pak Ou

Pak Ou é formado de duas cavernas, a Tham Ting Cave e a Tan Theung Cave. Ambas estão localizadas em Laos, em uma montanha com acesso pelos rios Mekong e Nam Ou. Como um santuário com milhares de estátuas de buda, de formas e tamanhos diferentes, as cavernas de Pak Ou atraem turistas de todos os lugares do mundo.

Pak Ou é formado de duas cavernas, a Tham Ting Cave e a Tan Theung Cave
Visit Luang Prabang

5 – Mausoléu de Ho Chi Minh

O mausoléu de Ho Chi Minh é uma construção imponente em Hanói, no Vietnã. No salão principal do mausoléu está o corpo preservado de Ho Chi Ming, que foi um estadista e líder revolucionário no país. Além do mausoléu chamar a atenção dos turistas por sua arquitetura e toda a sua história, a praça onde ele está situado, chamada de Ba Dinh, também faz parte da história do Vietnã, pois ali foi realizada a declaração de independência do país.

O mausoléu de Ho Chi Minh é uma construção imponente em Hanói, no Vietnã
Wikipedia

Pronto para conhecer a Indochina?

Para que a sua viagem seja inesquecível, conte com a gente, da Mala e Cuia, para planejar tudo por você! Acesse agora mesmo o nosso pacote de viagem para o Vietnã, Laos e Camboja e confira o roteiro completo!


Vietnã, Laos e Camboja

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese