fbpx
Fonte: Pixabay

Toda a região da Rússia progrediu a partir de uma sociedade czarista, mas o comunismo trouxe diversas experimentações, principalmente quando falamos sobre arquiteturas que foram projetadas durante o início do Construtivismo Russo.

Em função disso é que fizemos este post! Abaixo, vamos mostrar algumas arquiteturas que deixará você de queixo caído, principalmente se você é apaixonado por cultura como a gente. Confira agora as seis obras icônicas da arquitetura soviética para conhecer!

Instituto Central de Pesquisas em Robótica e Cibernética, na Rússia

Uma das arquiteturas mais maravilhosas da Rússia, o prédio fica localizado em São Petersburgo. O ambiente serve de muita inspiração para os estudantes, já que a estrutura do Instituto Central de Pesquisas em Robótica e Cibernética é um dos polos mais avançados de estudo de tecnologia do país. A arquitetura moderna foi construída entre 1973 e 1988 e vale muito a pena conferir!

Instituto Central de Pesquisas em Robótica e Cibernética, na Rússia
Fonte: img-fotki

Hotel Olympia, na Estônia

Olümpia, em sua grafia original, é um hotel muito luxuoso que fica localizado em Tallinn, a capital da Estônia. A arquitetura faz parte do coração da cidade, sendo o tipo de hospedagem ideal para quem viaja a trabalho ou até mesmo de férias!

Hotel Olympia, na Estônia
Fonte: Radisson BLU

Hotel Radisson Royal, na Rússia

Localizado às margens do rio Moscova, em uma das partes mais bonitas de Moscou, o chamado Hotel Ukraina é a representação de uma obra icônica que pode ser projetada pelos homens. O hotel inaugurou em maio de 1957 e é o segundo prédio mais alto das chamadas Sete Irmãs do classicismo soviético. Se estiver passeando por Moscou, dê uma conferida pela região, você vai se apaixonar!

Hotel Radisson Royal, na Rússia
Fonte: International Meetings Review

O que fazer na Rússia? 5 cidades além de Moscou e São Petersburgo!

Monumento Buzludzha, na Bulgária

Em um pico de 1441 metros de altura no Parque Nacional de Buzludja, o monumento Buzludzha foi construído como um símbolo comunista búlgaro. A arquitetura era utilizada para reuniões do congresso soviético e hoje, infelizmente, está abandonada, mas ainda continua sendo um monumento e tanto!

Monumento Buzludzha, na Bulgária
Fonte: Citybuild.bg

O que você precisa saber antes de ir para Romênia e Bulgária!

Bayterek, no Cazaquistão

Se você estiver de férias em Astana, a capital do Cazaquistão, não pode deixar de visitar o monumento Bayterek! A arquitetura é um mirante de 97 metros que representa a história da cidade, já que o símbolo conta a história de um conto local sobre a árvore da vida e outros mistérios. Vale a pena tirar belas fotos dessa obra icônica!

Bayterek, no Cazaquistão
Fonte: Depositphotos

Centro Regional de Artes Teatrais, na Bielorrússia

Também conhecido como o Teatro do Drama, o Centro Regional de Artes Teatrais é uma das mais belas arquiteturas de Hrodna, na Bielorrússia. Inaugurado em 1947, o monumento lembra uma coroa, sendo visitado por milhões de turistas durante o ano inteiro.

Centro Regional de Artes Teatrais, na Bielorrússia
Fonte: Flickr

Pronto. Agora que você conhece seis obras icônicas da arquitetura soviética e sabe um pouco mais sobre a história do Estado Socialista, conheça nosso pacote para a Rússia! Para você que ainda está interessado nos lugares que falamos acima, confira 5 pontos turísticos da Rússia para amantes da literatura. Temos certeza que você irá adorar. Até mais!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese