fbpx

O país onde fica a lendária Transilvânia e o Castelo do Drácula tem muitos outros segredos arevelar! Grande para os padrões do leste europeu, a Romênia se destaca também pelas imponentes montanhas dos Cárpatos, castelos misteriosos e mosteiros de belíssimos afrescos. A cultura forte do povo Romeno se faz presente nas construções históricas espalhadas porsuas cidades, bem como suas tradições folclóricas, encontradas nas cerâmicas, danças e bordados.

A culinária local também é muito rica e diversificada, com pratos herdados de turcos, romanos, gregos e búlgaros. Uma das opções obrigatórias é a moussaka – constituída de carne de carneiro, berinjelas e tomate, condimentada com azeite, cebola, ervas e pimenta.

Mas, vamos ao que interessa: o que tem para conhecer em uma viagem para a Romênia?

1º Castelo Bran


O Castelo do Drácula! A verdade é que o castelo não é bem do Drácula, ele pertenceu ao príncipe Vlad Tepes, também conhecido como Vlad Dracul, que serviu de inspiração ao escritor Bram Stoker. Segundo a lenda, ele era chamado de Vlad, o empalador, e foi um torturador bem famoso na época. As lendas se espalharam e como os romenos são muito supersticiosos, as histórias de espíritos malignos e vampiros surgiram a partir dessa figura histórica.

2º Brasov


Brasov é uma cidade de aproximadamente 300.000 habitantes, onde fica a Universidade da Transilvânia, bem como a Poiana Brasov (um local para a prática de esqui), a região de Tampa, onde há uma reserva natural, sem contar as inúmeras construções medievais da região.


3º Sinaia e o Castelo Peles

Sinaia é uma cidade de 15.000 habitantes sustentada principalmente pelo turismo, que gira bastante em torno do Castelo Peles, um dos mais bonitos da região. Esse castelo foi o cenário de um filme natalino da Netflix chamado “O príncipe do Natal: o casamento real”. O castelo foi eleito um dos mais belos da Europa.


4º Bucareste


Muito mais do que uma capital, visitar Bucareste é entrar num mundo que se renova a cada dia, mantendo viva a memória de outros tempos. A capital da Romênia está em ascensão e não vai demorar muito a constar nas listas de melhores destinos de viagem dentre as capitais europeias. A arquitetura única e a atmosfera vintage despertam o charme da velha Bucareste e andar por suas ruas é o mesmo que fazer uma viagem no tempo.


5º Sibiu


Sibiu é uma cidade medieval situada no coração da Transilvânia e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Organizada em torno de três praças, literalmente chamadas de Praça Muito Pequena, Praça Pequena e Praça Grande, é lá onde se concentra a maior parte dos monumentos e atrações urbanas. Pelas suas dimensões, é a terceira maior cidade da Transilvânia e tem charme típico das cidadezinhas medievais da Transilvânia. A cidade conta com muitos cafés, restaurantes e igrejas bonitas. É um ótimo destino para que procura um lugar calmo, tranquilo e aconchegante para visitar.


Tem interesse por esse destino incrível? A Mala&Cuia está com um roteiro para Romênia e Bulgária com saída no dia 11/08/2022. Acesse: LINK e saiba mais!

pt_BRPortuguese