fbpx
Cidade vista de cima iluminada pelas luzes de Natal
gettyimages

O Natal é uma data especial para muitas pessoas: celebrações reunindo a família em casa com muitos presentes, música e comidas típicas natalinas fazem parte de algumas tradições. 

Porém, essa data pode ser muito propícia para sair da rotina e conhecer os costumes de outros países, viajando pelo mundo afora!

Existem lugares surpreendentes para viajar nessa época, como cidades com vilarejos, aldeias ou parques natalinos. Por isso, trouxemos opções incríveis de lugares para passar o Natal no mundo!

1 – A cidade do Papai Noel na Lapônia

Complexo Santa Claus Village na Lapônia
gettyimages

Conhecida como a terra-natal oficial do Papai Noel, Rovaniemi é uma cidade localizada na Lapônia, cortada pelas águas do Ártico. No inverno, conta com lindas paisagens cobertas pela neve e espaços temáticos natalinos.

Um destes espaços é o complexo Santa Claus Village, no Brasil também é chamado de Aldeia do Papai Noel. Lá você estará imerso a um encantado universo natalino, com direito a conhecer o autêntico Pai Natal e enviar cartões e postais carimbados em postos de correios.

2 – Mercados de Natal em Estrasburgo, Colmar e Zurique

Mercado de Natal em Estrasburgo iluminado à noite
gettyimages

Localizadas na França e na Suíça, estas três cidades são a casa dos mais lindos e tradicionais mercados natalinos do mundo! Inspirações para vários filmes, incluindo os clássicos desenhos da Disney, os mercados de Natal contemplam ruas com diversas lojas, com venda de presentes, enfeites e muitas luzes.

O Mercado de Natal de Estrasburgo, por exemplo, é considerado o mais belo e mais antigo Mercado de Natal da Europa. Dando vida a várias ruas e praças da cidade, onde é possível sentir os diversos aromas de especiarias!

3 – Wurzburg e Nuremberg: as belas cidades da Baviera Alemã

Mercado de Natal em cidade da Baviera Alemã
gettyimages

A Baviera é um dos dezesseis estados federais da Alemanha que, entre algumas de suas cidades, conta com Wurzburg e Nuremberg. Estas duas possuem inúmeras ruas ricas em arquitetura renascentista e barroca, referências para muitos cineastas, deixam qualquer visitante hipnotizado!

Na época de Natal, estas belas cidades ficam extremamente iluminadas e coloridas, com um ar realmente mágico para quem as visita. Palco de muitas atrações temáticas, contam com os mais bonitos e antigos Mercados de Natal da Alemanha.

4 – O mundo mágico do Natal na Europa

Mercado de Natal em cidade da Europa
gettyimages

Já pensou em desfrutar de paisagens memoráveis e ambientes natalícios da Europa? Na cidade de Bruxelas, na Bélgica e na Alemanha é possível visitar catedrais, museus e ruínas de castelos medievais.

Além de conhecer as tradições e costumes das cidades, também é possível estar em mercados de natal espalhados por toda a cidade e sentir a magia natalina que a envolve!

Roteiros Natalinos para você escolher

Depois de conhecer um pouquinho destes pontos turísticos incríveis, temos certeza que você gostou de alguma das nossas sugestões, não é mesmo? Então acesse nossos roteiros e conheça um pouco mais sobre todos os lugares que você pode visitar!

Em nosso site, você encontra os 4 roteiros sugeridos no post: 

Acesse e confira todas as condições de cada pacote de viagem! 

Boa viagem e um feliz Natal!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese